O Palmeiras empatou com o Grêmio por 1 x 1 na noite desta quinta-feira e se garantiu na final da Copa do Brasil 2012. O adversário do time paulisra será o Coritiba, que se classificou na noite anterior, ao derrotar o São Paulo por 2 x 0, no Couto Pereira. Fernando abriu o placar para o Grêmio, enquanto que Valdívia, que estava no banco de reservas, entrou e empatou o duelo, dando a classificação para o Verdão.
O jogo, que foi disputado sob uma intensa chuva, foi recheado de jogadas violentas e de uma forte marcação apresentada pelas duas equipes. Como as jogadas mais ríspidas foram inevitáveis, na segunda etapa, o árbitro Ricardo Marques acabou expulsando três jogadores. Edilson e Rondinelly, peloGrêmio e Henrique, do Palmeiras.
Agora, restam aos dos torcedores dos dois alviverdes, esperarem pelas duas partidas marcadas para acontecer nos dias 04 e 07 de julho. A CBF deverá definir nesta semana, quais os locais dos primeiro e segundo confrontos.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1X1 GRÊMIO
Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 21/6/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio S. Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
GOLS: Fernando, 21'/2°T (0-1); Valdivia, 27'/2°T (1-1)
Público e renda: 26.225 / Não disponível
Cartões amarelos: Gilberto Silva e Pará (Grêmio); Daniel Carvalho e Barcos (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Edilson e Rondinelly (Grêmio) e Henrique (Palmeiras).
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno (Leandro Amaro, 40'/2°T) e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor (Patrik, 47'/2°T), Danilo Carvalho (Valdivia, 15'/2°T) e Mazinho; Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
GRÊMIO: Victor, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza (Rondinelly, intervalo), Léo Gago e Marco Antônio (André Lima, 15'/2°T); Kleber e Marcelo Moreno (Miralles, 23'/2°T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo