Graças ao fato de ter assinalado um gol em cada tempo, o Coritiba reverteu a situação e chegou mais uma vez à final da Copa do Brasil. O time de Alma Guerreira e de decisão, fez seu trabalho dentro do Couto Pereira e venceu o São Paulo.
Emerson, no primeiro tempo e Everton Ribeiro, na segunda etapa, fizeram os gols da merecida vitória do clube paranaense, pois o mesmo mostrou um futebol mais consistente e de melhor qualidade técnica.
Com o resultado, o Coritiba chega pela segunda vez consecutiva na decisão da Copa do Brasil, feito que aconteceu com Grêmio (1993-94-94), Corinthians (2001-02 e 2008-09 e Flamengo (2003-04). A decisão será diante do vencedor do confronto entre Palmeiras e Grêmio, que jogam amanhã, às 21h a segunda partida da semifinal, em São Paulo. No primeiro jogo o Palmeiras venceu o Grêmio por 2×0 em Porto Alegre.
Ficha Técnica
Coritiba 2×0 São Paulo
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 20/06/2012
Horário: 21h50
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Fabricio Vilarinho da Silva
4º Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro
Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Emerson, Pereira, Lucas Mendes, Willian, Sergio Manoel, Rafinha (Rafael Silva), Everton Ribeiro (Lincoln), Roberto (Gil) e Everton Costa.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Banco: Rafael Martins, Gil, Demerson, Tcheco, Lincoln, Rafael Silva e Marcel.
São Paulo: Denis, Rodrigo Caio, Rhodolfo, Edson Silva, Cortez (Willian José), Denilson, Casemiro (Maicon), Cícero, Jadson (Fernandinho), Lucas e Luis Fabiano.
Técnico: Emerson Leão.
Banco: Léo, Douglas, Fernandinho, Osvaldo, Maicon, Willian José, Bruno Uvini.
Gols: Emerson (Coritiba), aos 28 minutos do primeiro tempo; Everton Ribeiro (Coritiba), aos 16 minutos do segundo tempo;
Cartões Amarelos: Lucas Mendes (Coritiba), Rhodolfo (São Paulo), Casemiro (São Paulo), Lucas (São Paulo), Sérgio Manoel (Coritiba), Denilson (São Paulo), Emerson (Coritiba), Fernandinho (São Paulo).
Cartões Vermelhos: não houve.
Público pagante: 25.485
Público total: 28.244
Renda: R$758.465,00