×

Maceió

Comissão pede mais tempo para analisar pauta de sindicalistas

A comissão de negociação salarial do município, criada no início de janeiro pelo prefeito Cícero Almeida para tratar especificamente do assunto relacionado à concessão de reajuste para o funcionalismo, realizou nesta quinta-feira (18), na Secretaria Municipal de Finanças (SMF), mais uma reunião de rotina.

A comissão, formada por secretários do governo, tem como presidente Sérgio Villela (Administração), e como integrantes os secretários de Finanças, Educação, Saúde, Planejamento, Comunicação, Governo, Direitos Humanos, além do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev) e da Procuradoria Geral do Município (PGM).

Essa comissão já tem em mãos as pautas de reivindicações de reajustes e reposições salariais entregues pelos sindicalistas, mas está impossibilitada de partir para uma negociação direta para tratar de percentuais, uma vez que a Secretaria Municipal de Finanças ainda não fechou os balancetes dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2009, o que inviabiliza qualquer negociação.

Esse atraso é decorrente da instalação de um sistema informatizado contábil-financeiro unificado por parte do órgão e, tão logo os dados estejam disponíveis, as negociações serão iniciadas.

Os dados contábeis irão possibilitar à comissão uma real posição das contas do município e, por essa razão, a comissão decidiu que seria enviado um ofício aos sindicalistas no sentido de prorrogar para março o prazo final para uma resposta oficial da Prefeitura de Maceió sobre as reivindicações.

“Somente com os dados concluídos será possível iniciar o processo e espero que os sindicalistas entendam essa decisão tomada na reunião”, afirma o secretário Sergio Villela.