“Excelência no atendimento ao cliente” foi o tema do curso realizado pela Comarhp entre os dias 19 e 23 deste mês outubro, no auditório do órgão. A capacitação foi ministrada por Maria Walderes Gomes Padilha, psicóloga com especialização em dinâmica de grupo, técnica em Recursos Humanos da Secretaria de Gestão Pública e instrutora da Escola de Governo, num trabalho voltado para as políticas de RH e a capacitação do servidor em educação contínua.
Segundo Walderes, o objetivo do curso é conscientizar os servidores de que o público é um cliente e que sua principal função é servi-lo. Para isso, o atendimento deve ser com qualidade, com presteza e técnicas adequadas. “O problema deve ser resolvido de forma rápida e satisfatória, sendo essa a consciência do servidor público, enfim tendo uma postura profissional”, afirmou.
Na abertura, o diretor financeiro da Companhia, Gaudino Moreira Júnior, ao saudar os presentes, ressaltou a importância do curso, tratando as relações humanas com qualidade dentro das organizações públicas, e o objetivo da Comarhp em promover a capacitação dos servidores municipais sem nenhum custo para eles.
Os próximos cursos da Comarhp serão “Relacionamento interpessoal”, de 9 a 13 de novembro, e “Atualização ortográfica da Língua Portuguesa com foco em Redação Oficial”, de 23 a 27 de novembro, ambos no auditório da Prefeitura, das 14h às 18h. Os interessados devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão ou telefonar para 3336-5015 e falar com Vera ou Rita.