Até que foi bem sofrido, mas o Real Madrid venceu, com três gols de Cristiano Ronaldo e um de Kaká – o primeiro desde sua cirurgia em agosto – o Villarreal, de virada, por 4 a 2 e obteve a 15ª vitória no Campeonato Espanhol.
O time da capital, mesmo jogando no Santiago Bernabéu, começou a partida perdendo, após sofrer gol de Cani logo aos 7 minutos. Entretanto, o português Cristiano Ronaldo deixou tudo igual dois minutos depois, num claro prenúncio daquilo que ainda faria no jogo.
Ainda transcorria o primeiro tempo, quando Ruben aproveitou falha de marcação de Ricardo Carvalho para colocar o Submarino Amarelo novamente na frente. As coisas estavam difíceis para o time merengue, que tinha enormes dificuldades em finalizar as jogadas criadas pelo seu criativo trio de meio-campistas Özil, Di María e Cristiano Ronaldo. Apenas no último minuto da primeira etapa que o português empatou novamente a partida, marcando de cabeça, após cobrança de falta de Xabi Alonso.
Pelo andar da carruagem naquele instante, tudo parecia que o Real Madrid sairia do Santiago Bernabéu com seu teceiro empate no Espanhol. A equipe madrilenha tinha mais posse de bola e pressionava o adversário, mas Benzema parecia perdido em campo e o gol da virada custava a sair. E foi chorado. Aproveitando rebote do goleiro Diego López, mais uma vez Cristiano Ronaldo apareceu e marcou seu terceiro gol na partida, o 22º na temporada.
Emseguida, mais precisamente três minutos depois, o brasileiro Kaká, que entrara em lugar de Albiol, aos 25 do segundo tempo, recebeu passe de Ronaldo e selou a vitória merengue, marcando pela primeira vez desde sua cirurgia, em agosto. Grande entusiasta do meia, José Mourinho comemorou muito o gol do brasileiro.
Essa nova vitória mantém o Real na cola do Barcelona, com dois pontos a menos que o rival.