×

Esporte

Com dificuldades, CRB consegue vencer o América-PE: 1 x 0

CRB venceu mas ainda precisa melhorar

O CRB conseguiu passar no primeiro teste antes da sua estreia no Campeonato Alagoano 2011. O Galo da praia venceu o América (PE) por um placar apertado de 1 a 0, com um gol do estreante Daniel. No próximo domingo, o CRB enfrenta o seu maior rival CSA, partida ~´alida pelo Estadual 2011.

O JOGO

Mesmo com o sol escaldante das 15 horas, o torcedor do CRB compareceu ao estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara, para conhecer o time que vai representar o alvi-rubro no estadual deste ano. Além dos torcedores, foi possível encontrar o presidente recém-eleito do CRB, deputado Marcos Barbosa, além de vários conselheiros, como Toroca, Dilmar Camerino, Enaldo Marques e Ednilton Lins.

Dentro de campo, o CRB começou com todo gás. Logo aos 2 minutos de jogo, o atacante Fernando Sá encheu o pé e mandou a bola no travessão, logo em seguida a defesa do América afastou o perigo.

O CRB continuou rondando a defesa pernambucana e aos 5 minutos o time abriu o placar. Em jogada combinada, a bola passou por Rafinha, Fernando Sá e Pollosco, até chegar ao meia Daniel, que sozinho bateu forte e cruzado, para fazer 1 a 0 CRB.

Com o forte calor, logo após o gol o CRB diminuiu o seu ritmo, tocando a bola no meio de campo. Com isso, o time do América começou a gostar da partida, arriscando algumas chegadas ao ataque, porém, sem muito perigo.

A partir dos 30 minutos, o time pernambucano resolveu chegar definitivamente a defesa do CRB. Em falta perigosa na entrada da área, o lateral direito Roma bateu em cima da barreira, mandando a bola para escanteio. Após a cobrança, o próprio Roma chutou com perigo, rente a trave do goleiro Adriano Santos.

Após esse lance do América, o árbitro Sílvio Acioly apontou o fim do primeiro tempo sem mais emoções para a torcida do CRB.

2º Tempo

No início da segunda etapa o CRB voltou totalmente diferente. Além do uniforme, o treinador Edson Ferreira colocou os jovens jogadores da casa para dar mais movimentação ao galo praiano. Mas, quem começou a segunda etapa assustando foi o time do América. Logo aos 2 minutos o atacante Douglas recebeu em velocidade, pedalou para cima da defesa regatiana e bateu com perigo, por cima do gol.

No lance seguinte, o CRB acordou e numa bela triangulação no meio de campo o time chegou com perigo. Jonathan conduziu pela intermediária, lançou Marquinhos pela direita, que cruzou para Luiz André se jogar na bola, e por pouco não marcar o segundo tento do galo.

Daí para frente, as duas equipes se revezaram entre em alguns lances de perigo. Mesmo com o placar magro, a torcida do CRB ainda se mantinha calma e só se alterando com alguns erros da arbitragem.

O CRB teve a sua última chance de perigo aos 35 minutos, quando o meia Tony Maraial recebeu passe, ficando livre, cara a cara com o goleiro Bruno do América, no entanto, o atleta tocou para uma linda defesa no reflexo do arqueiro.

Aos 47 minutos, o árbitro Sílvio Acioly pediu a bola e encerrou o primeiro jogo do CRB na temporada. CRB 1 x 0 América-PE. No próximo fim de semana, o CRB faz a estreia no Campeonato Alagoano, no grande “Clássico das Multidões” contra o CSA, no estádio Rei Pelé, às 16h00.

FICHA TÉCNICA

Amistoso Interestadual.

CRB 1 x América-PE

Estádio Severiano Gomes Filho – Domingo – 15h00

CRB: Adriano Santos(Cris), Junior(Lucas), Nilson(Emerson) e Ítalo(Adriano); Johnnattan, Rodrigo Santos(Tony), Daniel(Éder), Edson(Waldeir) e Rafinha(Marquinhos); Fernando Sá(Tony) e Pollosco(Luiz André).

América-PE: Gleibson(Bruno), Roma, Negreti, Davi(Givaldo), Neto Bolacha(Ronaldo); Mouzinho, Léo(Vinícius), Lúcio(Pedro), Edmilson(Rafinha); Lulinha(Jonata) e Douglas(Silvano).

Trio de Arbitragem

Árbitro: Silvio Acioly
1º Assistente: Adeilton Guimarães
2º Assistente: Ludmila Cavalcante

Cartões Amarelos: Douglas(AME), Johnnattan(CRB), Fernando Sá(CRB), Ronaldo(AME).

Cartôes Vermelhos: Johnnattan(CRB)

Gol: Daniel(CRB) 5min/1T.