Através de um comunicado oficial, a CBF anunciou na tarde de hoje, o afastamento do árbitro Carlos Eugênio Simon,que não mais apitará partidas organizadas pela entidade máxima do nosso futebol, pelo menos até dezembro.
A justificativa que consta no comunicado, diz que os seguidos erros em jogos comandados pelo árbitro gaúcho, foram os responsáveis pela suspensão temporária do juiz que já apitou duas Copas do Mundo e que está inscrito para representar o nosso país na Copa da África.
Durante o jogo entre Fluminense e Palmeiras, no dia de ontem (08/11), Simon anulou um gol legítimo de Obina, quando o placar ainda estava 0 x 0, causando as mais diversas críticas, reclamações e ofensas morais por parte dos palmeirenses. Dias atrás, no clássico Santos x São Paulo, Simon expulsou de campo o goleiro Rogério Ceni, que saiu de campo afirmando ter o árbitro, problemas pessoais com o goleiro tricolor, isso, sem levar em conta que Rogério demorou mais de cinco minutos para deixar o campo e o árbitro deu apenas três minutos de acréscimos. Outro erro crasso aconteceu no dia 26/04, no Castelão, quando do clássico entre Ceará e Fortaleza. O jogador Edu Sales, do Ceará, tropeçou nas suas próprias pernas dentro da área adversária, levando Simon, de forma totalmente equivocada, a marcar a penalidade máxima.
Por conta de todos esse equívocos é que a Comissão de Arbitragem da CBF, resolveu colocá-lo na “geladeira” por alguns meses.