Mancini quer repetir o sucesso que teve na Roma
O brasileiro Mancini continuará em Milão, mas numa equipe diferente. O jogador trocou a Inter pelo Milan, onde acredita terá mais oportunidades com o treinador Leonardo. Mancini atuou poucas vezes no time comandado pelo português José Mourinho, não sabendo justificar o porque do pouco aproveitamento na atual campeã italiana.
Mancini chegou à seleção brasileira após se destacar como meia-atacante na Roma, mas perdeu espaço depois de se transferir à Inter de Milão e ter poucas chances na equipe. Apresentado no Milan nesta terça-feira, o jogador prometeu tentar reconquistar Dunga em seu novo clube.
“Espero muito retornar à seleção brasileira. Sobretudo agora que estou no Milan, um clube que tem muita visibilidade no Brasil”, afirmou Mancini. “Existem muitos torcedores do Milan em nosso País, é possível ver muitas crianças na rua com a camiseta da equipe”.
Empolgado para ser treinado por Leonardo, o jogador elogiou o comandante brasileiro. “Leonardo entende muito de futebol, conhece mesmo, e fará muita coisa pelo Milan”. Questionado sobre o português Jose Mourinho, que pouco o utilizou na Inter de Milão, Mancini preferiu desconversar. “Mourinho? É bom, mas meu treinador agora é Leonardo”.
O brasileiro ainda minimizou a rivalidade entre Inter de Milão e Milan. E garantiu que os torcedores de seu antigo clube não têm porque hostilizá-lo. “A rivalidade no clássico aqui é tranquila, e não tenho porque ter problemas com os torcedores da Inter. Quando joguei, fiz o máximo que podia”, completou.
Mancini fez questão de elogiar a atitude do presidente do Inter, Massimo Moratti, que não se incomodou e o liberou para o maior rival.
– Quero agradecê-lo pela compreensão, por entender minha situação. E também sou grato ao Milan, que me deu a chance. Estou eufórico e querendo voltar à forma que apresentei quando era do Roma. Não joguei muito recentemente, mas é hora de superar isso e seguir em frente. É uma nova vida aqui e farei tudo que puder para permanecer no Milan – afirmou.
