×

Alagoas

Bombeiros mirins recebem material escolar

Com a disposição e a alegria próprias das crianças, os bombeiros mirins receberam o material escolar e esportivo doado na manhã desta terça (4) na sede do Peti Selma Bandeira, no bairro Benedito Bentes II. Os pequenos disseminadores do conhecimento bombeiro militar estão no início de mais um ano do Projeto, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) desde 2010, com o apoio da Polícia Militar de Alagoas e de empresas privadas.

Um exemplo de parceria que vem dando certo é entre a Corporação e a empresa Tocqueville, que desde a implantação do projeto, vem contribuindo com materiais que possibilitam o repasse de conhecimento, a prevenção de acidentes e o ensino da disciplina e do respeito às crianças do Peti.

Para a Coordenadora de supervisão da empresa, Mônica Vasconcelos, ajudar esse projeto é emocionante. “É com muita satisfação que estamos mais uma vez aqui para homenageá-los e entregar os materiais que vão dar continuidade ao projeto”, afirmou a coordenadora.

As crianças da comunidade, que muitas vezes convivem lado a lado com a violência e com o tráfico de drogas, veem no projeto uma grande oportunidade para distanciar-se do caminho da destruição familiar. Segundo o conselheiro tutelar Henrique França, o Bombeiro Mirim oferece uma perspectiva às crianças, afastando-as das drogas e formando cidadãos.

Para o tenente-coronel BM Paulo Sérgio, que representou o comandante-geral do CBMAL durante a solenidade, algumas chances na vida são únicas, por isso, devem ser aproveitadas ao máximo. “Essa é uma oportunidade de mudança de vida e com certeza fará muita diferença no futuro”, ressaltou o tenente-coronel.

A edição deste ano será voltada para a capacitação dos participantes, com cursos de música e de produção de ovos de chocolate e biscuit. A entrega dos materiais contou com a presença do tenente-coronel BM Paulo Sérgio, representando o comandante-geral e de representantes da Tocqueville, do Conselho Tutelar do Benedito Bentes, Silvânio Barbosa, líder comunitário, coordenadores do Peti e pais dos alunos.