Com o objetivo de evitar a paralisação das obras da duplicação da Rodovia AL-101 Sul, o governador do Estado, encaminhou a Assembleia Legislativa, projeto de lei, que autoriza o Poder Executivo a transferir para o Departamento de Estradas de Rodagem – DER recursos provenientes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas – DETRAN, no valor de R$ 15.milhões.
De acordo com o governador, trata-se, de medida de economicidade para o erário, pois em caso de eventual paralisação das obras, certamente haverá a necessidade de readequação dos preços inicialmente pactuados, face o interregno e posterior reinício dos serviços. “Frise-se, além do mais, que os recursos a serem transferidos serão integralmente devolvidos ao DETRAN, para sua efetiva aplicação nos projetos e programas estruturantes em curso naquela autarquia”, afirma o governador.
Ainda segundo Teotonio Vilela, “essa medida faz-se necessária, oportuna e conveniente, uma vez que sem o aporte de recursos em comento, inevitavelmente a obra de duplicação da referida rodovia sofrerá solução de continuidade, causando enormes prejuízos para o desenvolvimento daquela região, e do Estado como um todo”, justifica.
O projeto será lido no plenário da Assembleia Legislativa e encaminhado as comissões técnicas da Casa, para emissão de pareceres.