×

Prefeitura exige prestação de contas de festas com patrocínio oficial

Todo evento realizado em bairros e povoados de Penedo, promovido por associações de moradores com verba pública, terá que ter prestação de contas sobre o uso do recurso apresentada para a prefeitura. A exigência foi reafirmada durante reunião realizada nesta terça-feira, 05, entre presidentes de associações de moradores e o Chefe de Gabinete da prefeitura, Antônio Nélson Filho, o Nelsinho.

A necessidade de provar, preto no branco, os gastos com o patrocínio oficial já havia sido divulgada pelo prefeito Israel Saldanha durante encontro com presidentes das entidades que representam os moradores. A reunião feita na Câmara de Vereadores em 16 de fevereiro foi convocada pela Federação das Associações para tratar do tema e ainda promover o debate sobre a emenda apresentada pelos vereadores ao orçamento 2011, projeto que prevê repasse de verba para associações de moradores.

O debate sobre o projeto acabou em bate-boca entre o vereador Marival Oliveira e o presidente da Associação dos Moradores do bairro Nossa Senhora de Fátima, antigo Coréia, Marcelo Brandão. Por conta do ‘barraco’, os presidentes da associações que em sua maioria tem pendências que as tornam inabilitadas a receber a fatia que lhe cabe na divisão do bolo ( que depende de sobra de recurso para ser distribuído) voltaram para casa frustrados e com dúvidas que devem ter sido esclarecidas no mais recente encontro sobre o polêmico assunto.