Skip to content

Brasileirão chega na reta final transbordando emoções por todos os lados

  • Home
  • Blogs
  • Brasileirão chega na reta final transbordando emoções por todos os lados

Blog

Brasileirão chega na reta final transbordando emoções por todos os lados

Indiscutívelmente, o Campeonato Brasileiro de 2009, se configurou como o melhor desde 2003, quando tivemos a competição sendo disputada por pontos corridos. Restando apenas quatro rodadas para o seu término, ninguém de sã consciência pode afirmar categóricamente, quem será o campeão.

As emoções estão presentes em todos os jogos envolvendo no mínimo seis equipes que ainda pleiteiam o título máximo do certame. São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Internacional e Cruzeiro ainda sonham em 2009, com todo o direito, a possibilidade de darem a volta olímpica na última rodada. Apenas seis pontos separam o 1º colocado do 6º lugar, provocando nos torcedores dessa equipes, verdadeiro frênesi à cada partida.

Para termos a idéia do interesse dos torcedores por esse Brasileirão fantástico, a média de público nos nossos estádios, já superou a casa dos 25 mil torcedores por partida, coisa que não acontecia desde a década de 80 no futebol brasileiro. E olhem que o Corinthians, com a segunda maior torcida do país, não aspira mais nada em termos de título máximo, levando com isso, um número menor de torcedores aos seus jogos.

Podemos afirmar que não se trata de um campeonato com um excelente nível técnico, mas em termos de suspense e emoções, o de 2009 está sendo insuperável.

Ano após ano, podemos observar um equilíbrio ainda maior entre as equipes que disuputam a série A do Brasileiro, independentemente de serem grandes ou pequenas, enchendo de otimismo os torcedores das equipes em relação a possibilidade de conquista de título e ao mesmo tempo deixando-os apreensivos, em relação a possibilidade de serem rebaixados. Os exemplos estão aí, Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Coritiba, Atlético-MG, Corinthians e Vasco, já tiveram o dissabor de disputarem a série B ou segunda divisão do Brasileiro. No entanto, muitos deles aprenderam as lições e quase sempre são fortes concorrentes ao título de quaisquer competições.

Outro tópico que também precisamos abordar, é que não é só na zona da Libertadores que a briga está acirradíssima, também na zona do rebaixamento, onde estão Botafogo, Coritiba, Fluminense, Santo André, Náutico e Sport, a coisa está emocionante. Essas equipes brigam desesperadamente para se safarem dessa incômoda posição, levando com isso, seus torcedores em grande número aos estádios, na tentativa de, com esse apoio, não terem o desgosto do rebaixamento. Viva os pontos corridos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também