
Buracos na estrada entre núcleos das cooperativas de Penedo
As pessoas que residem nos núcleos 1 e 2 da Cooperativa de Penedo cobram recuperação da estrada entre as duas comunidades. A condição precária do percurso coloca em risco o tráfego de veículos na rodovia de barro, motivo de preocupação de mães de alunos que diariamente saem do primeiro núcleo para estudar na escola do município situada no segundo núcleo.
O receio das mães foi tema de entrevista veiculada na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br ). Segundo as entrevistadas, os estudantes estão com medo de ir à escola por conta da dificuldade de cumprir o trajeto, principalmente no trecho situado na Ladeira do Raposo, onde os buracos colocam em risco a condução do veículo, problema constatado pelas próprias quando acompanharam os filhos até a escola na data da festa em comemoração ao Dia das Mães.
“A gente quer que alguém tome as providências para nossos filhos poderem ir e vir sossegados e a gente ficar em casa e saber que nosso filho vai e vem”, cobrou uma das mães ao repórter Luiz Carlos Oliveira.
Ainda durante a entrevista, as moradoras reclamaram que não há atendimento odontológico no posto de saúde da Cooperativa 1º Núcleo por falta da ‘cadeira de dentista’ e que a médica escalada para o posto, que está gestante, vai sair de licença e ainda não foi definido um substituto. O cumprimento de promessas de campanha também foi cobrado durante a reportagem.