×

Penedo

Áudio: Fórum de Penedo suspende atividades

Fórum de Penedo suspende atividades por conta de problemas em sua rede elétrica

O Fórum do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) situado em Penedo paralisa as atividades a partir desta quinta-feira, 19, por conta de problemas em sua rede elétrica. A informação foi passada na manhã desta quarta-feira, 18, pelo juiz superintendente Claudemiro Avelino de Souza, no programa Lance Livre (Rádio Penedo FM/97,3 Mhz).

“Nós temos tido muitos problemas com a estrutura antiga daquele fórum, de ordem elétrica e hidráulica também, problemas que se arrastam há muito tempo e nas últimas semanas passamos a ter panes sérias na rede elétrica, inclusive com funcionários levando choque ao encostar nas prateleiras”, explicou o magistrado sobre a situação comunicada à direção do TJ/AL. Por conta do informe, a presidente Elisabeth Carvalho enviou para Penedo equipe técnica para sanar os problemas.

“Os levantamentos estão sendo feitos, já houve a compra de material e alguns serviços já foram realizados, mas mesmo assim, como a estrutura é antiga, os técnicos e o engenheiros encontraram dificuldades para solucionar os problemas”, acrescentou o superintendente do Fórum de Penedo que, atendendo recomendação do engenheiro enviado pelo TJ/AL, procedeu a suspensão das atividades forenses por conta do risco de incêndio decorrente de eventual curto-circuito no imóvel situado à Avenida Floriano Peixto, centro comercial da cidade ribeirinha.

A previsão é que os serviços sejam concluídos até a próxima segunda-feira, 23. A interdição será oficializada por meio de portaria, mas não haverá deslocamento temporário das atividades do Fórum de Penedo, conforme declarou o juiz Claudemiro Avelino. Ainda durante a entrevista para a emissora líder em audiência na região do Baixo São Francisco, o magistrado afirmou que a comarca tem cumprido com as metas estabelecidas para atender a demanda da população, processos agilizados graças aos investimentos em equipamentos de informática e capacitação dos servidores.