Brandão sonha com gols, vitórias e depois, a artilharia
O atacante Brandão, enfim, vai disputar sua primeira partida com a camisa do Cruzeiro perto da Torcida. Após o movimentado treinamento desta sexta-feira à tarde, na Toca da Raposa II, jogador foi confirmado pelo técnico Cuca na equipe titular para a partida deste domingo, contra o Palmeiras, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Desde que chegou ao Clube, cedido por empréstimo até dezembro pelo Olympique de Marselha-FRA, Brandão disputou apenas uma partida, na vitória de 2 a 1 sobre o Once Caldas-COL, em Manizales, na Colômbia, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores.
Depois disso, o atacante sofreu uma contusão muscular e ficou em tratamento. Agora, Brandão está pronto e confiante em jogar bem, principalmente pelo fato de atuar perto da Torcida cruzeirense pela primeira vez.
“Estou pronto. Estava com um pouco de dor muscular e o preparador físico falou para eu repousar um pouco (durante a semana). Estava muito tempo sem jogar. Vão fazer dois meses já. Joguei contra o Once Caldas-COL e machuquei. Espero jogar contra o Palmeiras e não ter mais contusões.Fiz um bom coletivo e espero atuar no domingo contra o Palmeiras. Primeira vez que jogo a favor da nossa torcida. Espero já contribuir com gols e dar muitas alegrias para a torcida”, disse.
Apesar de experiente, o atacante, de 30 anos, nunca disputou o Campeonato Brasileiro. Brandão se destacou no São Caetano-SP, em 2002, durante a Copa Libertadores da América e foi negociado, antes mesmo do fim da competição com o Shaktar Donetsk, da Ucrânia. O São Caetano-SP acabou vice-campeão da Libertadores, derrotado pelo Olímpia-PAR. Aí, foram dez anos na Europa, na Ucrânia e, depois, no Olympique de Marselha, da França.
“É a primeira vez que disputo um Brasileiro de Série A e era um sonho que eu queria realizar e vai começar no domingo contra o Palmeiras. Espero entrar e fazer gols já”, afirmou Brandão, que deixou claro os seus objetivos com o Cruzeiro no Brasileirão.
“Objetivo pessoal é ser artilheiro. Mas temos outros atacantes de qualidade. O primeiro objetivo é ser campeão. Artilharia é pessoal e vai acontecer naturalmente”.
