×

Policial

Acusado por estelionato é preso em Junqueiro

José Cícero dos Prazeres, o Cicinho, foi preso em Junqueiro sob acusação de estelionato

José Cícero dos Prazeres, 20 anos, mais conhecido por “Cicinho”, foi preso em Junqueiro nesta terça-feira, 17, sob acusação de estelionato. De acordo com informações dos policiais civis que efetuaram a captura, Cicinho é apontado como mentor de uma quadrilha especializada em aplicar golpes com cartões de crédito nas cidades da região sul de Alagoas.

As investigações coordenadas pelo delegado Josias Lima indicam que o último alvo do suposto estelionatário foi a empresa de materiais de construção Constrular, situada em frente ao Fórum de Junqueiro. Com ajuda de quatro comparsas que atuavam se apresentando com documentos e cartões de créditos de terceiros, José Cícero efetuou no mês passado compras no valor de R$ 5.000,00 na referida loja acusado esteve na loja.

A investigação que seguia em sigilo resultou no pedido de prisão preventiva de José Cícero dos Prazeres, mandado expedido nesta terça, 17, pelo juiz da comarca, Hélio Pinto. O acusado foi localizado no bairro Retiro, em Junqueiro, e confessou todos os crimes ao delegado Josias Lima, conforme informou Carlor Welber, chefe de operações do 80º Distrito Policial

“Ele permanecerá preso no xadrez da Delegacia de Junqueiro à disposição do Juízo Criminal da Comarca e responderá aos crimes de estelionato, formação de quadrilha ou bando e falsa identidade. Somadas, as penas poderão resultar em 09 anos de prisão”, acrescentou o delegado Josias Silva. Cicinho será investigado ainda em outros inquéritos policiais, visto que trabalha com empréstimos consignados para idosos. Já os demais integrantes da quadrilha, todos já identificados, devem responder também por formação de quadrilha e falsa identidade.