×

Penedo

Acusado de matar menor em Penedo com quatro tiros e golpes de arma branca vai a júri popular

Homicídio por motivo banal foi praticado por Roberto de Jesus Filho, no ano de 2011

Na próxima quinta-feira (18), a partir das 09hrs, o réu Carlos Roberto de Jesus Filho, 21 anos, acusado de matar a adolescente Mayra Joice Silva Santos, 15 anos, vai a júri popular, conduzido pelo magistrado Ygor Vieira de Figueirêdo, titular da 4ª Vara de Penedo.

O crime que ocorreu no dia 18 de janeiro de 2011, teve início após um desentendimento ocorrido em um bar no Loteamento Litoral, localizado próximo a rodovia AL-110, parte alta de Penedo.

Como término da briga, Carlos Roberto saiu e foi buscar uma arma, retornou ao bar, momento que os três envolvidos na confusão não estamos mais. Quando nas proximidades do antigo Mangueirão, Carlos Roberto se deparou com a adolescente e Edivânio Rosário.

O primeiro disparo desferido por Carlos Roberto atingiu o homem, que caiu. Ao se levantar cambaleando, trombou em Mayra Joice, que também caiu, e quando se levantou, ficou na frente dele, sendo atingida por quatro tiros.

Após descarregar a arma, com um tiro em Edivânio e quatro na adolescente, e o último não ter atingido as vítimas, o acusado ainda esfaqueou Mayra Joice.

Após o crime, Carlos Roberto de Jesus Filho, hoje com 21 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã do dia 19 do mesmo mês, na rodovia BR-101, no município de Porto Real do Colégio, tentando fugir para a capital sergipana.

O réu confesso será julgado por homicídio duplamente qualificado. A acusação ficará a cargo do promotor de Justiça Sitael Jones Lemos e a defesa será feita pela defensora pública Josicléia Lima Moreira.