×

Alagoas

Zona Máxima deixa trânsito com fluidez no Centro de Arapiraca

Com a implantação da Zona Máxima de Restrição de Circulação do Transporte Intermunicipal de Passageiros o trânsito no Centro de Arapiraca ganhou mais fluidez. Foi o que constatou a equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na manhã desta segunda-feira ( 23), primeiro dia da mudança.

Sem vans e ônibus que circulavam pelas ruas centrais, o trânsito ficou mais tranquilo mesmo em plena segunda-feira, em que há feira livre na cidade e consequentemente o aumento de pessoas que vêm de outros municípios do interior de Alagoas para Arapiraca.

A mudança faz parte do Plano de Circulação e Mobilidade do Trânsito de Arapiraca e dos projetos viários da SMTT para garantir mais fluidez no trânsito, mobilidade, acessibilidade e segurança para condutores e pedestres determinado pela prefeita Célia Rocha (PTB).

De acordo com o titular do órgão municipal de Transportes e Trânsito, Ricardo Teófilo, além de três principais terminais do transporte intermunicipal que ficam localizados no Posto Shell do Zé Pivete (Centro); na Praça Pereira Magalhães (Cacimbas) e Estádio Municipal (Eldorado), os demais terminais estão distribuídos no Centro, Baixão e Eldorado.

“Esses novos terminais estão localizados no entorno da Zona Máxima para facilitar a distribuição do transportes e dos passageiros que vêm de outra cidade para Arapiraca sem a necessidade de esses transportes circularem pelas ruas centrais do comércio da cidade”, disse Ricardo Teófilo.

As vans que faziam parte do terminal na Rua Boa Vista passaram para o terminal do Posto Shell, na Rua 15 de Novembro, assim como a agência da Real Alagoas que funcionava na esquina das ruas Boa Vista e São Francisco passou para a Rua Domingos Correia, próxima à Rua Paula Magalhães.

Para o motorista de uma das vans que faz itinerário Arapiraca-Junqueiro e vice-versa, Isaac Pereira, a mudança melhorou a situação dos motoristas e passageiros.

“Ficamos em um terminal grande que dá para estacionar todas as vans e temos aqui duas lanchonetes e todas as necessidades que precisamos”, aprovou o motorista.