Após alguns anos de discórdias, os desafetos Zico e Romário começaram a dar sinais de reaproximação. O Jogo das Estrelas, evento beneficente organizado por Zico, contará em 2009 com a presença do baixinho Romário, que atuará ao lado do Galinho pela terceira vez em partidas não oficiais, sendo a primeira ocasião no Brasil. Nas duas oportunidades anteriores, esse encontro aconteceu na Itália, também em jogos comemorativos. A arrecadação do evento desse ano, será rateada pelos familiares do ex-goleiro do Flamengo, Zé Carlos, que faleceu no transcorrer de 2009 e do atacante Washington, ex-Fluminenese, portador de uma doença neurológica degenerativa.
Zico assume que ficou magoado com o comportamento de Romário, após seu corte da Copa de 98, entertanto não posso misturar as coisas. Reconheço o ídolo que foi Romário e a participação dele nesse evento será benéfica. A rixa entre os dois ganhou proporções maiores antes da Copa do Mundo de 1998, na França. Romário atribuiu a Zico, então coordenador-técnico da seleção brasileira, toda a culpa pelo seu corte às vésperas do início do Mundial. Na época, o Galinho de Quintino alegou que tomou essa medida porque o atacante estava contundido.
Em retaliação, Romário mandou pintar uma charge de Zico, segurando um papel higiênico, na porta do banheiro de seu antigo bar, na Barra da Tijuca. Zico abriu processo contra Romário e afirmou nesta quarta que não vai retirar a ação, que tramita em segredo de Justiça.
Quem sabe, a partir de agora, os espíritos de ambos se desarmem e tenhamos de volta a amizade entre dois dos maiores jogadores do futebol brasileiro.