Toda vez que há uma mudança no comando técnico do futebol rubro-negro nos tempos de crise, surge sempre o nome de Zico. A presidente do clube da Gávea, Patricia Amorim confirmou o contato com o Galinho para mexer na estrutura rubro-negra. Apesar de não estar exercendo a função de treinador no momento, o maior ídolo da História do Flamengo preferiu não voltar ao clube, pelo menos por enquanto.
– Foi uma das primeiras pessoas com quem eu conversei. Ele me disse que agora não é o momento de ir para o Flamengo – afirmou Patricia Amorim.
Coincidentemente, um dia antes da última partida de Andrade como treinador da equipe, Zico apareceu no Ninho do Urubu para prestar solidariedade ao Tromba, amigo desde a década de 80. Na ocasião, o Galinho afirmou que acreditava na classificação da equipe às oitavas de final da Liber tadores.
Em outras oportunidades, como agora, Zico também foi cogitado para ocupar um cargo no comando do departamento de futebol do clube, mas como sempre esteve ocupado como técnico de outras equipes, também declinou. Recentemente, o Galinho também descartou ser presidente do Flamengo algum dia.