Skip to content

Zé Gotinha grava clipe de samba-enredo na quadra da Mangueira

Blog

Zé Gotinha grava clipe de samba-enredo na quadra da Mangueira

O personagem Zé Gotinha – símbolo maior da vacinação no país – esteve na quadra da Estação Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro, para a gravação de um clipe de samba-enredo. Trata-se de uma ação especial do Ministério da Saúde, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da imunização, que faz parte do Saúde com Ciência – programa federal que atua no combate à divulgação de fake news.

O clipe musical foi gravado durante o ensaio da escola de samba e contou com a participação de músicos da agremiação e do autor do jingle, Tomaz Miranda. O compositor faz parte do Comitê de Enfrentamento da Desinformação sobre o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e as Políticas de Saúde Pública e é diretor da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Envolvido com o samba carioca, Tomaz é também compositor da Mangueira e intérprete do bloco de carnaval Simpatia É Quase Amor.

Sobre o Saúde Com Ciência

O Saúde com Ciência é uma iniciativa interministerial com foco na valorização da ciência e na promoção e fortalecimento das políticas públicas de saúde, coordenada pela pasta da Saúde e pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência. E conta também com a Advocacia-Geral da União; Ministério da Justiça; Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; e a Controladoria-Geral da União.

A estratégia prevê ações que identificam o fenômeno da desinformação e promovem informações íntegras e confiáveis, com foco no combate aos seus efeitos negativos. Nesta fase inicial, o programa está voltado para enfrentamento de notícias e informações falsas no contexto das vacinas, com iniciativas para mitigar o efeito desse tipo de conteúdo nas ações do PNI.

Confira abaixo a letra do samba-enredo:

Um herói
O amigo na infância, o espelho da esperança
Referência Nacional
Para cuidar do adulto e da criança
Quando o SUS entra na dança
No desfile principal

Chegou para ver raiar um novo dia
Despertar a alegria de um país que padecia
E hoje na avenida da vitória
Para lembrar da nossa história
Vem sambar no Carnaval

Chama o Zé Gotinha, nosso camarada
Chama o Zé Gotinha, vem se proteger
Vacina no braço é a melhor parada
Cuidar da saúde é saber viver

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também