O penedense Ewerton, zagueiro que estava defendendo o Braga nas últimas temporadas, acertou a sua transferência para o Anzhi, equipe da primeira divisão do futebol russo. A notícia foi veiculada pelo jornal A Bola, um dos mais conceituados de Portugal. O jogador já se encontra em Munique, na Alemanha, para realizar testes médicos.
Revelado nas categorias de base do Penedense,o defensor regressa a Portugal depois de amanhã para recolher os bens pessoais e na terça-feira viaja para a Rússia na companhia do empresário Nélson Almeida, juntando-se então aos novos companheiros do Anzhi e à sua espera existe um contrato válido por quatro temporadas, com um salário muitíssimo superior àquele que recebia em Braga.
A equipe russa desembolsou 5,4 milhões de euros para contratar Ewerton, quantia que será dividia em partes iguais pelo Corinthians Alagoano e Coimbra Sport Clube, clube que é propriedade do Banco de Minas Gerais (BMG). Nesta negociação, o SC Braga terá direito a receber 600 mil euros, verba bem interessante se recordarmos que o jogador estava por empréstimo no Minho.