Dão vai vestir a camisa do Payssandu nessa temporada
O jogador Dão, revelado nas categorias de base do Penedense na década passada e atualmente com 30 anos, deixou o Vitória e assinou contrato com o Payssandu. O vínculo do defensor vai até o final dessa temporada.
Vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série B em 2013 com a Chapecoense, o zagueiro assinou com o Vitória no ano seguinte, quando tudo levava a crer que seria uma era de maior sucesso ainda. Todavia, contusões e questões administrativas extra-campo acabaram por deixar o jogador no ostracismo e o clube baiano rebaixado para a Segunda Divisão nacional.
Como encerrou o ano sem ser aproveitado no Leão da Barra e existia o interesse do “Papão” paraense, o acerto aconteceu sem muitas dificuldades. Vale-se frisar que a equipe da região Norte já havia demonstrado interesse no atleta ribeirinho em outra oportunidade.
No ano de 2014, o Payssandu chegou até a abrir negociação, Porém o Vitória terminou fechando contrato com o defensor, levando-o para a disputa da Série A. Agora, na nova casa, Dão trabalhará pela primeira vez com o treinador Sidney Moraes.
Dannyu Francisco dos Santos,30 anos, e iniciou a carreira no Penedense-AL. Em seguida, vestiu as camisas do Sport, Campinense, Icasa, Guarani, CRB, Spartak Trnava (Eslováquia), Botafogo-SP, Red Bull Brasil, Luverdense, Chapecoense e Vitória.
