A XL Gincana Penedense de Pesca de Arremesso movimentou as cidades de Penedo e Piaçabuçu/Pontal do Peba, nesse último final de semana, pois contou com um bom numero de participantes.
A premiação, que teve sete motos entregues aos primeiros classificados, pode ser um dos principais motivos pelo reaparecimento das mais diversas equipes da nossa região, nesse torneio.
Depois de muitos anos participando ininterruptamente da nossa tradicional disputa, a equipe Gaviões, advinda de Barra do São João, no Rio de Janeiro, não se fez representar no evento desse final de semana. O motivo alegado por membros da equipe carioca foi o falecimento de um dos mais antigos prticipantes, o saudoso Robson.
Apesar disso, a alegria foi a tônica desde a noite da sexta, quando da realização do desfile pelas triseculares ruas do Penedo.
No Peba, outra novidade aconteceu. Acatando a determinção do Ministério da Pesca, os organizadores do evento se viram obrigados a realizar a competição desse ano, no litoral norte, no sentido Peba-Feliz Deserto. Mesmo assim, houve poucas reclamações em relação a essa modificação.
Premiações
As três motos direcionadas ao primeiro lugar ficaram para a Equipe Plastil, vinda da capital alagoana. Os pescadores que integraram a equipe, além de obter a maior pesagem da competição ainda fisgaram o maior peixe, uma arraia de 12 Kg.
A equipe que se consagrou vice-campeã foi a penedense, Raio de Sol que, com a pesagem do pescado na barraca central, levou como premiação duas motos. Em terceiro lugar ficou a Equipe Quebra Gelo, que desembarcou na Praia do Peba vinda da capital Aracaju. Na volta para o vizinho estado de Sergipe a equipe levou uma moto 0k na bagagem.
Entre a premiação do 4º ao 10º lugar, onde material de pesca e equipamentos contemplaram as equipes, outra de Penedo levou uma motocicleta 100 cilindradas para casa. A equipe Na Boca do Polvo que estava presente durante a solenidade de premiação das três primeiras colocadas, foi a sortuda da vez e recebeu a sétima moto da competição.