O jornalista William Bonner quebrou o silêncio e esclareceu sua possível saída do comando do Jornal Nacional, boato que tem circulado na mídia há alguns meses.
Segundo ele, a informação é falsa e não há qualquer preparação para que ele deixe o comando do telejornal.
“Não sei quem inventa esses boatos de que eu pretenderia sair da Globo, mas a intenção é óbvia: ganhar dinheiro ao levar pessoas a clicar no link enganoso. Meu nome e os de outros colegas da Globo têm sido usados sistematicamente com esse propósito por sites que vivem desse expediente baixo”, afirmou para Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo.
Na conversa, o profissional garantiu que não comunicou a direção sobre sua intenção de deixar o mais tradicional telejornal da televisão brasileira. Ele garante que está disponível para os planos da emissora.
“Meus planos profissionais estão todos concentrados no Jornal Nacional e em projetos do jornalismo da Globo para os quais fui e ainda vier a ser escalado. Estou completando nesses dias de junho exatos 36 anos na Globo e me sinto com energia e disposição para seguir por muito tempo no desempenho de um trabalho que considero de enorme relevância para o nosso país”, disse ele.