Uma suposta brincadeira de luta entre irmãos resultou na morte de uma criança de apenas dois anos. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira, 04, na Rua Ana Maria Coelho de Melo, localizada no bairro do Farol, em Maceió. Os irmãos de 11 e 13 anos confessaram a agressão, porém, sem intenção de matar.
De acordo com as informações policiais, o pai da vítima, o pintor Daniel Lealdo Melo, deixou os menores sozinhos dentro de casa e saiu para trabalhar. Ao retornar encontrou o pequeno D.A.M.M. agonizando e com hematomas pelo corpo. Desesperado, ele ainda levou o filho para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, mas a criança não resistiu ferimentos.
Daniel Lealdo foi detido e levado à Central de Polícia, no bairro do Prado. Em depoimento informou que a mãe do menino de 11 anos é usuária de drogas e está fora de casa há mais de 10 dias. As suspeitas são de que os irmãos estavam há dois dias presos naquele local sem se alimentar.
Segundo o delegado Oldemberg Paranhos, os menores são fissurados por luta e sempre treinavam tendo a participação da vítima. O menor de 13 anos foi autuado e ficará na Unidade de Internação Masculina (UIM) por até dois anos, o outro irmão de 11 anos, que não completou a idade mínima para sofrer medidas socioeducativas.
O caso será levado à Delegacia de Menores e de Homicídios.