×

Política

Vox Populi: Téo 47% e Lessa 38% das intenções de voto

Foi divulgada na noite desta sexta-feira (15), a primeira pesquisa de intenção de voto do segundo turno para o Governo e para a presidência do Brasil, realizada pelo instituto Vox Populi, em Alagoas. A pesquisa foi encomendada pela Coligação “Frente Pelo Bem de Alagoas”, liderada pelo candidato Teotônio Vilela Filho (PSDB).

De acordo com os números apresentados o atual governador e candidato a reeleição Teotônio Vilela (PSDB) lidera a disputa com nove pontos percentuais de diferença sob o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).

A pesquisa do Instituto Vox Populi foi realizada de forma espontânea e estimulada. Na espontânea, quando o pesquisador apenas pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar sem citar nomes, Téo Vilela recebeu 47% das intenções de voto. Já o candidato Ronaldo Lessa, aparece com 38% da preferência do eleitorado entrevistado. 4% dos entrevistados declararam que vão votar em branco ou nulo. 10% não souberam ou não opinaram e 1% citou o nome de outros candidatos que perderam no primeiro turno.

Na pesquisa estimulada, a diferença entre Lessa e Vilela é a mesma. Téo aparece com 50%, enquanto que Ronaldo Lessa recebeu 41% das intenções de voto. Brancos e Nulos somam 4% e não souberam ou não quiseram opinar, 5%.

A primeira pesquisa do segundo turno realizada em Alagoas ouviu 1.500 pessoas, em 56 municípios, entre os dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no dia 11 de outubro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 35.856/10, e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), sob o número 18.383/10.

Presidenciáveis

O Instituto também ouviu os eleitores referente à preferência para à preferência do Brasil. Na pesquisa espontânea, a candidata Dilma Roussef (PT) lidera com 54% das intenções de voto, enquanto que o candidato do PSDB, José Serra ficou com 39% da preferência dos eleitores entrevistados. Votos brancos e nulos somam 2%, já os eleitores que não souberam opinar ou não opinaram chegam a 5%.

Na pesquisa estimulada . Dilma Roussef aparece com 55% e Serra com 40% dos votos.Preservando a diferença de 15% na corrida presidencial em Alagoas. Votos brancos ou nulos somam 2%. Não souberam ou não quiseram, 3%.