×

Política

Votação da Lei Geral da Copa deve acontecer após o Carnaval, diz Renan Filho

A votação do parecer da Lei Geral da Copa, prevista para esta terça (14), teve de ser adiada, já que o governo não chegou a um consenso quanto à redação do texto final. Novas demandas sugeridas por deputados membros da comissão especial que analisa a nova lei ainda não foram discutidas com a base aliada.

O deputado Renan Filho (PMDB/AL) garantiu que a próxima reunião da comissão só acontecerá quando o relatório estiver concluído. “O ideal é que votemos no dia 28 de fevereiro, logo após o Carnaval. Acho sensato”, declarou Renan. Segundo o deputado, para que a reunião seja marcada nesta data é fundamental que o texto seja finalizado até quinta-feira.

Na opinião do deputado Renan Filho, o Congresso não pode mais adiar a votação. “Estou tranquilo porque foi o próprio governo que pediu o adiamento, mas acho importante dar celeridade a esse processo”, afirmou o deputado.

Alguns pontos polêmicos já estão fechados, como a liberação de cerveja nos estádios apenas durante o período da Copa do Mundo. “Não seria correto alterarmos o Estatuto do Torcedor, já que não tivemos tempo de discutir essa questão profundamente”, acredita Renan Filho.