×

Esporte

Voltando de contusão, Marinho retorna ao Caxias e faz gol em amistoso

Meia penedense mostrou estar recuperado da contusão

Na tarde deste sábado, a S.E.R. Caxias derrotou o Novo Hamburgo pelo placar de 3 a 1, em amistoso realizado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Os gols grenás foram anotados por Itaqui, Thomaz e Marinho.

O primeiro tempo começou com equilíbrio, porém a equipe grená valorizava a posse de bola e procurava os espaços na defesa anilada com rápidas trocas de passes, tanto pelo miolo quanto pelos lados do campo.

O primeiro gol saiu em boa cobrança de falta de Itaqui, aos 18 minutos, sem chance para o goleiro Aranha. Aos 38 minutos, novamente em cobrança de Itaqui, o arqueiro do Novo Hamburgo soltou e Thomaz foi rápido para pegar o rebote, driblar o goleiro e tocar para o gol vazio.

O domínio grená seguiu e a vantagem foi ampliada em jogada individual de Marinho. Na velocidade o atacante grená passou por dois marcadores, invadiu a área e bateu rasteiro. A bola tocou na trave e voltou para ele mesmo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer o terceiro. Um golaço.

Na segunda etapa, o técnico Guilherme Macuglia promoveu várias mudanças na equipe para colocar todos os atletas na movimentação. A melhor chance na etapa foi do zagueiro Vinicius, que desviou uma cobrança de escanteio e a bola saiu raspando a trave.

Aos 15 minutos, o goleiro Walter ainda defendeu a cobrança de penalidade batida por Vinicius. Já no fim, aos 43 minutos, os donos da casa descontaram o marcador com Diego Vieira. Agora a equipe grená trabalha durante a próxima semana projetando o confronto contra o Santo André, no domingo dia 31, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Ficha Técnica

S.E.R. Caxias: Walter(Andre Sangalli); Felipe(Piva), Fabio Santos, Vinicius e Itaqui; Ramos(Edson Rocha), Saulo, Thomaz(Tiago Duarte) e Marinho(Marcelinho); Pedro Henrique(Elivelton) e Paulo Rangel(Lima).

Técnico: Guilherme Macuglia.

Novo Hamburgo: Aranha; Deivison(Thiago), Chicão, Alisson e Cristiano(Anderson Mello); Zaquel, Guga(Alan), Wander e Clayton(Diego Vieira), Vinicius(Diego Siqueira).

Técnico: Itamar Schulle.

Gols: Itaqui 18 1T, Thomaz 38 1T e Marinho 42 1T (C). Diego Vieira 43 2T (N).