×

Esporte

Vôlei: Times brasileiros vencem no Sul-Americano masculino

Taubaté/Funvic venceu bem na rodada inaugural do torneio continental

Taubaté/Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG) começaram a busca pelo título do Campeonato Sul-Americano masculino de clubes de vôlei com vitórias. Os representantes brasileiros conseguiram resultado positivos de forma tranquila nesta quarta-feira (11.02), na primeira rodada da competição, que acontece em San Juan, na Argentina. O Taubaté/Funvic venceu o Club Atletico Bohemios, do Uruguai, por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/11), enquanto o Sada Cruzeiro derrotou o San Martin, da Bolívia, com parciais de 25/5, 25/14 e 25/8.

O time do Vale do Paraíba (SP), que está no Sul-Americano de clubes por ter vencido a Copa Bando do Brasil, entrou em quadra com o time todo considerado reserva. Um dos mais experientes na partida de hoje, o ponteiro Thiago Sens foi responsável por conduzir a equipe na partida de estreia. Após a vitória, o jogador destacou a importância do rodízio entre os jogadores.

“Como o campeonato é curto e com jogos todos os dias, é muito importante a rotatividade da equipe para que nenhum jogador seja sobrecarregado. Outro ponto positivo é que, assim, todos ganham ritmo de jogo. Queremos conquistar o título do Sul-Americano e é muito bom termos todo o grupo pronto para fazer o seu melhor nos demais jogos que teremos pela frente”, analisou Thiago Sens, que marcou 10 pontos.

O oposto Rodrigo foi o maior pontuador do jogo de abertura da competição, com 11 pontos.

O Sada Cruzeiro teve a mesma atitude e poupou seus titulares para a sequência do campeonato. A equipe mineira demonstrou a força do grupo e venceu com parciais elásticas. O oposto Paulo Victor e o ponteiro Kadu foram os destaques, com 12 pontos cada um. Titular na partida de hoje, o jovem levantador Fernando também falou sobre a utilização de todo o grupo.

“Em um campeonato longo, com várias partidas, é importante rodar todo mundo para preservar os jogadores que vão atuar mais e dar ritmo aos outros também. Em uma competição assim, todos são importantes no elenco”, disse Fernandinho, que ainda falou sobre sua atuação. “Estou satisfeito. Acho que consegui contribuir para o time e isso é o mais importante”, concluiu o levantador.

Ainda na noite desta quarta-feira, será realizado mais um jogo pela primeira rodada do Sul-Americano de clubes, entre UPCN, da Argentina, e o Club Linares, do Chile.

Nesta quinta (12.01), os dois times do Brasil voltam à quadra, com o confronto entre os dois. Às 20h30, Sada Cruzeiro e Taubaté/Funvic se enfrentarão, com transmissão online pelo site da Confederação Sul-Americana de vôlei, através do link http://voleysur.org/v1/canal1.asp.

– See more at: http://2015.cbv.com.br/index.php/quadra/2014-10-02-15-41-20/sulamericano/item/19641-saldo-positivo#sthash.5MPfcgSd.dpuf