×

Esporte

Vôlei: Times brasileiros vencem na estréia do Sul-Americano

Funvic/Taubaté massacrou seu frágil adversário boliviano

Funvic/Taubaté (SP) e Sada Cruzeiro (MG) não tiveram dificuldades para conseguir resultados positivos na primeira rodada do Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei, que acontece até o próximo domingo (21.02), no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP). Na noite desta quarta-feira (17.02), as equipes que representam o Brasil na competição venceram San Martin, da Bolívia, e Club Atlético Bohemios, do Uruguai.

O time da casa contou com o apoio da torcida e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/9, 25/6 e 25/10. Nesta partida de estreia, o Funvic/Taubaté começou o jogo com o levantador Raphael, o oposto Sanchez, os centrais Otávio e Deivid, os ponteiros Lucarelli e Japa, além do líbero Felipe.

A equipe dirigida pelo técnico Cezar Douglas ainda utilizou o ponteiro Ricardo, os centrais Ialisson e Lucas Rangel, o levantador Pedro, o oposto Léozão, e o segundo líbero, Diego. Depois de mexer bastante na formação do time, o técnico Cezar Douglas explicou a importância desta oportunidade.

“Pela chance de poder usar todo o grupo esse jogo se tornou importante. Todos puderam aproveitar para melhorar o desempenho em gesto técnico, alcance de atasque, consistência no saque e isso foi bom para o nosso time”, disse Cezar Douglas, que ainda falou sobre como seu time se preparou para essa competição.

“Estamos falando de Sul-Americano há algumas semanas, principalmente por ser na nossa casa, e sabíamos que o nível do jogo seria baixo de exigência, mas o que nos importava era a nossa postura, nossa coletividade e saímos de quadra com o sentimento positivo por tudo isso”, afirmou o treinador do Funvic/Taubaté.

Nesta partida, o ponteiro Lucarelli, que jogou apenas o primeiro set inteiro, foi o maior pontuador, com 11 acertos.

O Sada Cruzeiro, segundo brasileiro a entrar em quadra nesta noite, começou a partida com sua força máxima: o levantador William, o oposto Wallace, os centrais Isac e Éder, os ponteiros Filipe e Leal, além do líbero Serginho. O técnico Marcelo Mendez também colocou em quadra o ponteiro Rodriguinho ainda no primeiro set. No segundo, começou com o time todo reserva: Fernando, Alan, Éder Levi, Pedrão, Rodriguinho, Winters e o líbero Vanderson.

A equipe mineira enfrentou o Club Atlético Bohemios, do Uruguai, e garantiu a vitória sem perder nenhum set, com parciais de 25/17, 25/9 e 25/8. O treinador do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, também falou sobre o valor de poder colocar todos os jogadores em quadra nesta noite. “Contar com todo o grupo e colocar todos com ritmo de jogo, já que amanhã temos um jogo importante”, comentou Mendez.

A principal meta do treinador é deixar seu time preparado para o confronto de amanhã, no duelo dos brasileiros. “Será uma partida difícil, onde vamos nos testar um pouco mais e, claro, entrar com máxima força para conseguir o resultado positivo”, concluiu Marcelo Mendez.
O segundo oposto do Sada Cruzeiro, Alan, foi quem mais pontuou nesta partida, com 13 pontos.