×

Esporte

Vôlei: Superliga Masculina terá duelo de canhotos logo mais

Montes Claros vem liderando a Superliga com méritos

A quarta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2015/2016 terá início com um bom confronto de opostos canhotos. André Nascimento, campeão olímpico em 2004, do Montes Claros Vôlei (MG), e Lorena, atacante do São José Vôlei (SP), estarão frente a frente nesta quarta-feira (18.11), às 18h15, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

A equipe mineira chega com o moral elevado para quarta rodada depois de vencer os paulistas Funvic/Taubaté, Sesi-SP e Brasil Kirin – todos apontados como candidatos ao título – e liderar a tabela de classificação. O São José Vôlei também vem de resultado positivo diante do Bento Vôlei/Isabela (RS), mas tem uma derrota na segunda rodada, para o Voleisul/Paquetá Esportes (RS). Na estreia, bateu o Minas Tênis Clube (MG).

Para ajudar o seu time a seguir embalado na Superliga 15/16, André Nascimento sabe que o grupo precisará repetir as boas atuações, já que espera encontrar dificuldades diante da equipe do Vale do Paraíba.

“Esse vai ser mais um jogo duro, mas sabemos que não vai ter jogo fácil nessa Superliga. Nosso time está em uma crescente, com confiança, e temos que entrar com tudo para buscar mais uma vitória. Esperamos um jogo longo, de 3 sets a 2. Eles têm jogadores que já atuaram pelo Montes Claros e que conhecem bem tudo aqui”, disse André Nascimento.

Um deles é justamente Lorena. O oposto foi vice-campeão da Superliga com o time mineiro na temporada 2009/2010 ao lado do levantador Rodriguinho e do ponteiro Diogo, que também defendem o São José Vôlei atualmente.

“O time deles está bem e vai jogar em casa, onde a torcida ajuda muito. Mas, por outro lado, também há uma pressão grande, que eu conheço bem, e que não é fácil de administrar. A nossa equipe também está muito bem, o Léo vem fazendo um grande trabalho, e vamos fazer de tudo para ganhar esse jogo contra um time que é nosso adversário direto na classificação. Sabemos que eles ainda não perderam nessa Superliga, mas esperamos que amanhã seja a primeira derrota”, brincou Lorena.