Murilo foi o grande nome do clássico do vôlei brasileiro
Um jogão entre os dois primeiros colocados da Superliga masculina de vôlei 13/14 agitou a noite deste sábado (15.02). A partida apresentou o equilíbrio esperado e foi definida apenas no tie break, a favor do time de São Paulo (SP), que venceu com parciais de 20/22, 21/16, 21/18, 14/21 e 15/8, em 2h25 de partida realizada no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Mesmo com a derrota, o time mineiro segue na liderança, com 53 pontos, enquanto o Sesi-SP é o segundo, com 51, porém, com um jogo a menos.
O Sada Cruzeiro contou com boa atuação do oposto Wallace, maior pontuador do jogo, com 19 acertos, e o Sesi-SP teve o ponteiro Murilo como um dos destaques. O atacante foi considerado o melhor da partida e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei em mãos.
“Aqui é um campo bem difícil de ganhar e eles têm uma equipe muito forte, com um elenco bom há vários anos e que, por isso, tem um bom entrosamento. Hoje viemos com um propósito de fazer um bom jogo, e o nosso time esteve atento. Esse confronto vai ser sempre jogo duro e o público só tem a ganhar. A vitória foi muito importante, pois a nossa equipe precisa vencer. Agora esperamos pelo retorno do Serginho e do Sidão para o playoff”, destacou Murilo, citando os desfalques do líbero e do central do Sesi-SP.
O central do Sada Cruzeiro, Éder, lamentou o resultado negativo do seu time neste sábado. “Infelizmente perdemos o jogo hoje e depois do apagão a nossa equipe voltou com um ritmo muito baixo e complicou para o nosso jogo. Além disso, o nosso time oscilou muito, teve ótimos momentos e outros ruins e não teve tranqüilidade de lutar e reverter o jogo”, explicou Éder.
Agora, o Sada Cruzeiro dá uma pausa na Superliga para a disputa do Sul-Americano de Clubes. O time mineiro conquistou a vaga para esta competição ao vencer a Copa Brasil, realizada no mês passado, em Maringá (PR). O Sada volta a jogar pela competição nacional no dia 26 deste mês, às 19h, contra o RJ Vôlei (RJ), no Rio de Janeiro, com transmissão do SporTV.
E o próximo jogo do Sesi-SP será justamente contra o time carioca no próximo sábado (22.02), às 21h30, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), também com transmissão ao vivo do canal SporTV.
O JOGO
Um ponto de bloqueio do ponteiro Filipe abriu o jogo a favor do Sada Cruzeiro. O time mineiro seguiu no comando do marcador e o Sesi-SP chegou ao empate em 6/6. Quando a equipe paulista fez 9/7, o técnico do Sada, Marcelo Mendez, pediu tempo. Em grande ataque do oposto Wallace, na saída de rede, o Sada Cruzeiro chegou ao empate em 11 pontos. O set seguiu equilibrado, com as equipes trocando pontos e outros empates (14/14, 16/16, 18/18, 20/20). No final, com dois grandes saques do central Éder, o Sada Cruzeiro fechou em 22/20.
A segunda parcial também começou bem disputada e, no bloqueio do ponteiro Murilo, o Sesi-SP passou a frente em 4/3. Depois, em mais uma boa passagem de Éder no saque, o Sada Cruzeiro fez 6/4. Quando o time da casa vencia por 9/6, houve um apagão no ginásio em função de uma sobrecarga de energia. Depois de 26 minutos, o jogo voltou e, no bloqueio de Murilo, o Sesi-SP deixou tudo igual: 11/11. O saque do central Lucão entrou e, com dois pontos seguidos neste fundamento, o time de São Paulo fez 18/14. No final, 21/16 para o Sesi-SP.
O terceiro set teve mais uma vez o início equilibrado. No primeiro tempo técnico, a vantagem do time da casa era de um ponto: 7/6. A parcial manteve o ritmo forte e, bem no bloqueio, o Sesi-SP fez 13/10. Mesmo bem no saque, a equipe do Sada Cruzeiro não conseguiu segurar o ritmo do Sesi-SP que, no final do set, 21/18.
Lucão abriu o quarto set com ponto de saque para o Sesi-SP. E foi também no ponto de saque de Éder que o Sada Cruzeiro fez 7/4. O time mineiro abriu seis pontos na metade do set (13/7). Em grande momento do oposto Wallace no jogo, e na bola de meio fundo do ponteiro Diaz, o time cruzeirense fez 15/9. A vantagem aumentou ainda mais quando o time da casa fez 19/12. No final, no bloqueio de Isac, o Cruzeiro fechou em 21/14 e levou a decisão para o tie break.
O Sesi-SP abriu 2/0, mas o Sada Cruzeiro buscou e empatou em 2/2. O time paulista voltou a abrir vantagem em 5/2 e forçou o técnico Marcelo Mendez a pedir tempo. O Sesi-SP esteve a frente na virada de quadra e seguiu na frente: 12/7. O time de São Paulo manteve o bom ritmo e, com o oposto Evandro, fechou em 15/8
EQUIPES
SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Éder, Isac, Diaz e Filipe. Líbero – Serginho
Entraram – Lucas, PV, Kadu
Técnico: Marcelo Mendez
SESI-SP – Sandro, Evandro, Lucão, Rogério, Lucarelli e Murilo. Líbero – Luciano
Entraram – Renan, Thiaguinho, Mão, Ary
Técnico: Marcos Pacheco
