×

Esporte

Vôlei: Sada Cruzeiro passa pelo Vivo/Minas na Superliga Masculina

Grande clássico mineiro foi vencido pelo Sada Cruzeiro

Sempre cercado de expectativas, o duelo mineiro entre Sada Cruzeiro (MG) e Vivo/Minas (MG) agitou a noite desta QUINTA-FEIRA (07.02), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Após um jogo bastante disputado, melhor para o time celeste, que venceu por 3 sets a 2 (25/23, 20/25, 21/25, 25/22 e 15/8), em 2h22. A partida foi válida pela sétima rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 12/13.

Com o resultado, além de quebrar uma sequência de nove vitórias consecutivas do Vivo/Minas, o Sada Cruzeiro se manteve na segunda colocação na tabela de classificação, com 41 pontos (14 vitórias e quatro derrotas). Já a equipe de Belo Horizonte, mesmo com a derrota, continuou na quarta posição, com 34 pontos (13 resultados positivos e cinco negativos).

Após essa partida, as equipes terão uma pausa para as festas de Carnaval e voltarão à quadra no dia 21 de fevereiro. O Sada Cruzeiro receberá a UFJF (MG), às 20h, no ginásio do Riacho novamente. O Vivo/Minas jogará em casa, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), contra o atual líder da competição, RJX. A partida será às 21h e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

O ponteiro cubano Leal, do Sada Cruzeiro, foi o destaque da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. Leal ainda foi o maior pontuador do confronto, ao lado do seu companheiro de equipe e posição, Filipe, e do tcheco Filip, do Vivo/Minas, com 19 acertos.

O levantador William, da equipe celeste, fez questão de elogiar a equipe cruzeirense. “Foi um bom jogo. Todo mundo gosta de jogar partidas como essa. O Vivo/Minas vinha de uma sequência grande de vitórias, mas nós temos um grupo de guerreiros. A equipe está de parabéns”, disse William.

Pelo lado do Vivo/Minas, o central Henrique lamentou a derrota, mas também viu alguns aspectos positivos na partida.

“Foi um jogo difícil. Eles sacaram e bloquearem muito bem, principalmente no tie-break. A torcida do Sada Cruzeiro está de parabéns. Gostaríamos de ter saído com a vitória, mas foi uma boa partida”, analisou Henrique.

EQUIPES

SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Acácio, Douglas Cordeiro, Leal e Filipe. Líbero – Serginho

Entraram: Maurício, Sanchez e Daniel

Técnico: Marcelo Mendez

VIVO/MINAS – Marcelinho, Filip, Maurício, Henrique, Quiroga e Lucarelli. Líbero – Lukinha

Entraram: Evandro, Gustavo e Samuel

Técnico – Horário Dileo

SUPERLIGA MASCULINA 12/13

SÉTIMA RODADA DO RETURNO

06.02 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 0 São Bernardo Vôlei (25/18, 25/21 e 25/15), em 1h21, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Thiago Barth (Sesi-SP)

MAIOR PONTUADOR – Cléber (Sesi-SP), com 12 pontos

06.02 (QUARTA-FEIRA) – Volta Redonda 3 x 1 Funvic/Midia Fone (20/25, 25/23, 29/27 e 25/16), em 2h26, na Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Ezinho (Volta Redonda)

MAIOR PONTUADOR – Léozão (Volta Redonda), com 18 pontos

06.02 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Futuro 1 x 3 Medley/Campinas (25/23, 17/25, 20/25 e 18/25) em 2h, no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)

TROFÉU VIVAVÔLEI – Jurquin (Medley/Campinas)

MAIOR PONTUADOR – Jurquin (Medley/Campinas), com 20 pontos