×

Esporte

Vôlei: Ponteira Mari deve retornar às quadras nessa quinta feira

Mari vai reforçar ainda mais o líder Unilever

O confronto que acontecerá na QUINTA-FEIRA (17.02), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a partir das 19h45, envolvendo as equipes do Unilever e Usiminas, marcará a volta de ponteira Mari às quadras. O time dirigido pelo técnico Bernardinho contará com esse grande reforço, que deverá estar relacionada entre as 12 atletas que estarão na partida. Há cinco meses, a campeã olímpica passou por uma cirurgia para correção de ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito e, desde então, estava em recuperação.

“Só precisamos observar a semana de treinamento, mas a ideia é que ela já integre efetivamente o grupo no jogo”, disse Bernardinho. “Trata-se de uma grande jogadora, um reforço importante. Será uma volta gradativa”, afirmou o treinador da Unilever.

Longe de competições desde 26 de agosto de 2010, quando sofreu uma entorse durante a vitória do Brasil sobre a Polônia pela fase final do Grand Prix, Mari está feliz com a perspectiva de estrear oficialmente com a camisa da Unilever.

“Ainda estou longe de minha condição ideal, mas acho que já posso ajudar o time em algumas situações de jogo”, comemorou a ponteira paulista, de 27 anos. “O mais difícil nesse período de recuperação foi controlar a ansiedade, ter paciência para cumprir todas as etapas e voltar no momento certo, evitando riscos desnecessários”, completou.