×

Esporte

Vôlei: Molico/Nestlé e Pinheiros fazem jogo de ‘inimigos íntimos”

Time de Osasco tentará manter a invencibilidade na Superliga

Cinco rodadas após o início da Superliga feminina 13/14, Molico/Nestlé (SP) e Pinheiros (SP) são os únicos times que seguem com 100% de aproveitamento. As duas equipes se enfrentarão nesta SEXTA-FEIRA (29.11), às 19h30, em Osasco (SP), para definir qual delas seguirá invicta na competição. O encontro, válido pela sexta rodada, acontecerá após uma emocionante série de jogos pelo Campeonato Paulista.

O primeiro confronto pelo Estadual aconteceu na última rodada da fase de classificação, com vitória do Molico/Nestlé. Os times voltaram a se encontrar na semifinal: após um triunfo para cada lado, o time de Osasco levou a melhor sobre o Pinheiros no set de desempate.

No duelo desta sexta, o palco volta a ser a Superliga, com mais do que a invencibilidade em jogo. O Molico/Nestlé lidera com uma pequena vantagem: soma dois pontos a mais do que o Pinheiros por ter conquistado apenas uma vitória por 3 a 2, contra três do time da capital.

Um revés pode custar a liderança à equipe de Osasco. Já o Pinheiros pode cair até três posições em caso de derrota. Na visão do técnico Wagão, comandante do time paulistano, as questões técnicas ficam em segundo plano neste novo duelo.

“Acho que temos que recuperar muito mais a parte física e emocional do que qualquer outra coisa. Depois de três partidas, não temos muito o que mudar. Mas é claro que já peguei os vídeos e as estatísticas do último jogo para estudar o que elas exploraram mais na nossa equipe, e tentar corrigir isso”, admitiu o treinador.

Através de sua experiência na seleção brasileira feminina – Wagão é auxiliar de José Roberto Guimarães -, o técnico teve contato, na Copa dos Campeões, por quase duas semanas, com jogadoras que serão suas adversárias nesta sexta-feira: Sheilla, Fabíola, Camila Brait e Adenízia. Ele reconhece que o conhecimento das atletas pode ajudar, mas lembra que o oposto também acontece.

“Certamente você usa essas informações, mas elas também acabam conhecendo o jeito que você pensa, então vale para os dois lados. E como são jogadoras de alto nível, você tenta pensar mais numa tática coletiva para minimizar os espaços. É muito difícil você fazer uma marcação específica na Sheilla, por exemplo. Alguma hora o talento dela vai aparecer e sobressair”, analisou o treinador.

A levantadora Fabíola, titular na campanha que culminou na medalha de ouro da Copa dos Campeões, enxerga o duelo de forma bem parecida. A jogadora do Molico/Nestlé comentou a sequência de partidas contra o Pinheiros e cobrou determinação da equipe para voltar a vencer as adversárias, apenas dois dias após confirmar presença na final do Paulista.

“Fizemos um jogo muito importante ontem, num ritmo muito forte, e amanhã temos outro. Conhecemos bem o time delas e elas, o nosso. Então, o que vai fazer a diferença é a vontade, principalmente, e um bom saque também”, analisou a levantadora, antes de elogiar o comandante adversário, com quem trabalha na seleção.

“O Wagão tem feito um bom trabalho no Pinheiros. Taticamente, ele sabe trabalhar muito bem e por nos conhecer acaba sendo um adversário a mais. Conhece nossos pontos fracos, então precisamos ficar ainda mais atentas”, finalizou Fabíola.