×

Esporte

Vôlei: Minas e Sesi medirão forças na semi-final da Superiga Masculina

Serginho e Murilo foram importantes na vitória di Sesi dentro de Campinas

Os tetracampeões da Superliga Masculina estão na semifinal. Nesta QUINTA-FEIRA (24.03), o Vivo/Minas (MG) venceu o BMG/Montes Claros (MG) por 3 sets a 2 (32/30, 24/26, 25/20 e 22/25 e 15/12), em 2h12 de jogo, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Com o resultado, os donos da casa fecharam a série melhor de três das quartas de final em dois a zero e enfrentarão o Sesi-SP nas semifinais.

O central Henrique, do Vivo Minas, foi eleito o melhor atleta da partida e recebeu o troféu VivaVôlei. O ponteiro do BMG/Montes Claros, Bruno Zanutto, foi o maior pontuador do duelo mineiro com 21 pontos. Pelo lado do Vivo/Minas, o ponteiro Diogo, foi quem mais marcou com 18 acertos.

“Essa foi uma vitória do grupo. Nós fizemos um returno muito bom, depois de um turno ruim. Nós jogamos bem taticamente e nos superamos”, garantiu Henrique.

Companheiro de equipe de Henrique, o ponteiro Diogo reclamou do cansaço, mas afirmou que estará pronto para as semifinais, quando os mineiros enfrentarão o Sesi-SP que hoje venceu a Medley/Campinas (SP) por 3 sets a 0.

“No começo do primeiro set eu já estava morto, mas somos guerreiros e vencemos. Agora é descansar e pensar no Sesi-SP”, disse Diogo

Zanuto lamenta a desclassificação

Um dos destaques na partida desta quinta-feira com 21 pontos, o ponteiro Bruno Zanuto, do BMG/Montes Claros, lembrou a boa campanha dos atuais vice-campeões da Superliga Masculina.

“É difícil falar nessa hora. Fizemos uma competição muito boa. Ganhamos de todas as equipes favoritas. Não jogamos bem em casa, mas hoje todos estiveram bem. Enfim, é muito complicado sair da competição no melhor momento”, explicou Zanuto.

Na primeira partida da série melhor de três das quartas de final, disputada na última segunda-feira em Montes Claros (MG), o Vivo/Minas venceu o BMG/Montes Claros por 3 sets a 1.

EQUIPES

BMG/MONTES CLAROS – Rodriguinho, Leandrão, Bruno Zanuto, Manius, Salsa e Alberto. Líbero – Fábio

Entraram – Alemão, Rodrigo e Denison

Técnico – Talmo de Oliveira

VIVO/MINAS – Marlon, André Nascimento, Luis Felipe, Diogo, Holmes e Henrique. Líbero – Tiago

Entraram – Ezinho, Rafinha, Lucarelli e Edinho

Técnico – Marcelo Fronckowiak

Sesi/Pinheiros

A torcida campineira compareceu em peso, mas o Sesi-SP não quis saber de surpresas, e a equipe líder da primeira fase da Superliga Masculina 10/11 venceu a Medley/Campinas (SP) por 3 sets a 0 (25/17, 26/24 e 26/24), em 1h34 de jogo, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). Com o resultado, desta QUINTA-FEIRA (24.03), os paulistas se classificaram pela primeira vez para as semifinais, e aguardam o vencedor do confronto entre Vivo/Minas (MG) e BMG/Montes Claros (MG) para saberem quem será o adversário na briga por um lugar na final.

Como na primeira partida das quartas de final, a Medley/Campinas vendeu caro a derrota para o Sesi-SP. Mesmo com a vitória do time da Vila Leopoldina por 3 sets a 0, o jogo foi extremamente equilibrado. Com a segundo triunfo, o time paulista fechou a série melhor de três das quartas de final em dois a zero. No primeiro jogo da série, disputado na última segunda-feira, os paulistas venceram os campineiros por 3 sets a 1.

O levantador Sandro, do Sesi-SP, foi eleito o melhor da partida e levou para casa o troféu VivaVôlei. Seu companheiro de equipe, o ponteiro Murilo, terminou o confronto como o maior pontuador com 16 pontos.

Ao final da partida, o treinador do Sesi-SP, Giovane Gávio, estava visivelmente emocionado com classificação inédita para as semifinais. O treinador bicampeão olímpico fez questão de parabenizar os 12 jogadores da sua equipe.

“Tive que arriscar nas substituições, o Thiago Alves sentiu, Wallace também, mas a maior qualidade do nosso time é a força do grupo. Acima de tudo, confio muito nos 12 jogadores que temos, mesmo nos momentos difíceis, o time se superou, se comportou bem e conseguiu uma grande vitória. Estou muito feliz com o resultado, por tudo o que o Sesi-SP mostrou em quadra, mas amanhã já vamos começar a pensar nessa semifinal”disse o treinador.

EQUIPES

SESI-SP – Sandro, Wallace, Thiago Alves, Murilo, Sidão e Vini. Líbero – Serginho

Entraram – Jotinha, Léo, Everton, e Enoch

Técnico – Giovane Gavio

MEDLEY/CAMPINAS – Gelinksi, Franco, Thiago Sens, André Lukianet, André Heller e Gustavão. Líbero – Lukinha.

Entraram – Mão, Wanderson, Daniel e Jamelão

Técnico – Cacá Bizzocchi