×

Esporte

Vôlei: Cimed/SKY e Vivo/Minas decidem quem vai à semifinal

Time do Cimed/SKY vai jogar com o apoio da sua torcida

O terceiro jogo é decisivo. Cimed/SKY (SC) e Vivo/Minas (MG) entrarão em quadra nesta SEXTA-FEIRA (30.03), às 21h, na última partida da série melhor-de-três e, consequentemente, para a definição de qual time conquistará uma vaga nas semifinais da Superliga masculina de vôlei 11/12. O confronto será no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

A Cimed/SKY abriu a série com vitória, por 3 sets a 2, em casa. Na segunda partida, o Vivo/Minas também atuou ao lado da torcida e saiu de quadra vitorioso e pelo mesmo placar. Com melhor resultado na fase classificatória, a equipe catarinense, quarta colocada, terá a chance de fazer mais um jogo em casa. O time mineiro classificou na quinta posição.

O fato de estar em casa é considerado uma vantagem, mas o central da Cimed/SKY, Gustavo, afirma que não chega ao ponto de ser decisivo.

“É claro que jogar em casa ajuda. Seria muito mais complicado enfrentar eles em Belo Horizonte. Mas num confronto com o nível técnico como este, a torcida ajuda, mas não faz a diferença. O que vai definir será o time que tiver mais força no grupo”, afirma Gustavo, que encara o duelo como uma verdadeira decisão.

“Estamos treinando e nos preparando para uma partida decidida em cinco sets de novo. Os dois times vão encarar este duelo como uma final, com muita seriedade e dedicação”, diz o meio de rede.

Para Gustavo, o segredo da classificação será ajustar as falhas e tentar tirar a bola das mãos do levantador Marcelinho. “Precisamos corrigir o que erramos. Temos que melhorar nosso bloqueio. No último jogo, o Marcelinho fez uma grande partida. Ele distribuiu muito bem as jogadas, e isso dificultou a nossa marcação. Com isso, a defesa e o contra-ataque também foram prejudicados”, avalia.

O levantador do Vivo/Minas, Marcelinho, também destaca que o jogo desta sexta-feira terá clima de final. “É uma decisão pelo nível dos dois times e pelo momento da competição. Queremos essa vaga na semifinal e precisamos vencer. Vamos ter o ginásio contra a gente, um grande time do outro lado, e precisamos ter concentração, tranquilidade para decidir. Não podemos errar, não podemos dar pontos de graça, temos que sacar bem e ter o passe na mão para o nosso ataque render bem”, ressalta Marcelinho.

O levantador ainda elogia o adversário. “A Cimed/SKY tem um time de qualidade, a melhor defesa da Superliga e é muito forte ofensivamente. Mas nós tivemos uma postura maravilhosa no último jogo e precisamos jogar da mesma maneira, muito focado e com o coração na ponta dos dedos”, conclui Marcelinho.

Outra série continua indefinida

Enquanto RJX (RJ) e Vôlei Futuro (SP) já estão garantidos nas semifinais da Superliga masculina, a outra série segue indefinida. Sada Cruzeiro (MG) e BMG/São Bernardo (SP) jogarão no próximo SÁBADO (31.03), às 12h, no Riacho, em Contagem (MG).

Assim como Cimed/SKY x Vivo/Minas, esta série está empatada. No primeiro jogo, em casa, o Sada Cruzeiro levou a melhor por 3 set a 0 e, no segundo foi a vez do BMG/São Bernardo vencer, também no seu ginásio, por 3 sets a 1.