×

Esporte

Vôlei Masculino: Meninos do Brasil passam pela Rússia

Sidão foi um dos melhores diante dos gigantes russos

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Rússia por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/21), no no Earls Courts, e segue invicta nos Jogos Olímpicos de Londres. Depois de vencer a Tunísia, considerado o time menos forte do Grupo B, por 3 sets a 0, o Brasil conseguiu o msmo placar diante da Rússia, atual campeã da Copa do Mundo.

O JOGO

Lucão marcou o primeiro ponto da partida. No ace de Mikhaylov, a Rússia fez 5/3. Com o erro da equipe verde e amarela, os russos fizeram 8/6 no primeiro tempo técnico. Quando Lucão conseguiu ponto de saque, o Brasil empatou em nove pontos. A Rússia abriu dois e a seleção brasileira buscou o empate novamente em 11/11. O jogo seguiu equilibrado e um bloqueio de Sidão colocou a equipe verde e amarela em vantagem: 15/14. No erro de saque dos russos, os brasileiros fizeram 16/15 na segunda parada técnica. O placar seguiu com diferença de apenas um ponto. No ace de Bruno, o Brasil abriu dois: 20/18. E no ataque de Dante, a seleção brasileira fez 25/21.

A parcial começou equilibrada, com o placar quase sempre empatado. No bloqueio de Lucão, o Brasil passou à frente em 4/3. No lance seguinte, ace de Sidão. Com outro grande saque do meio de rede, a seleção brasileira pontuou e, ao fazer 6/3, o técnico russo Vladimir Alekno pediu tempo. Com boa passagem de Vissotto no saque, o Brasil conseguiu quatro de vantagem: 9/5. Bruno conseguiu mais um ponto de saque e a equipe verde e amarela fez 14/8. Os seis pontos de vantagem foram mantidos na segunda parada técnica: 16/10. Com boa atuação no saque, a equipe de Bernardinho seguiu superior e abriu sete em 21/14. Os russos buscaram e se aproximaram em 22/20. Bernardinho parou o jogo. A Rússia pontuou novamente. O final do set foi bastante disputado e o Brasil fechou em 25/23.

A Rússia começou melhor e fez 2/0. Na sequência, os brasileiros empataram em 3/3. O adversário abriu novamente três pontos de vantagem (6/3), mas a equipe verde e amarela deixou tudo igual em7/7. No bloqueio de Murilo, o Brasil assumiu o comando do placar (12/11). Em outro bloqueio, desta vez de Sidão, a equipe brasileira fez 14/12. Depois de um grande rally, a Rússia foi para o segundo tempo técnico em vantagem: 16/15. Quando o adversário abriu dois pontos (19/17), Bernardinho pediu tempo. Depois de realizar a inversão, Wallace foi o responsável pelo ponto de empate: 19/19. E, com Sidão, o Brasil passou à frente na jogada seguinte. Com dois bloqueios seguidos de Vissotto, o Brasil chegou ao match point. E, com Murilo, a seleção brasileira fez 25/21 e venceu o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Leandro Vissotto Sidão, Lucão, Murilo e Dante. Líbero – Serginho

Técnico – Bernardinho

Entraram: Rodrigão, Ricardinho e Wallace

RÚSSIA – Apalikov, Khtey, Butko, Muserskiy, Ilinykh e Mikhaylov. Libero – Obmochaev

Técnico – Vladimir Alekno

Entraram: Sokolov e Tetyukhin