Giba e seus companheiros vem crescendo dentro das Olimpíadas
O Brasil saiu de quadra com a vitória no quinto e último jogo da fase classificatória dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta SEGUNDA-FEIRA (06.08), a equipe verde e amarela derrotou a Alemanha por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/19), em 1h25, no Earls Court.
Com essa vitória, o Brasil encerra a primeira fase com quatro vitórias, sobre Tunísia, Rússia, Sérvia e Alemanha, e apenas uma derrota, para os Estados Unidos. Assim, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho se classifica com a segunda colocação do Grupo B.
Nas quartas de final, que serão realizadas na próxima QUARTA-FEIRA (08.08), o Brasil enfrentará a Argentina no primeiro jogo do dia, às 10h. Na sequência, às 12h, jogarão Itália x Estados Unidos. Às 15h30, Polônia e Rússia entrarão em quadra. E, encerrando o dia, às 17h30, jogarão Bulgária e Alemanha.
Na partida desta segunda-feira, o central Lucão foi o maior pontuador do Brasil, com 10 acertos. A boa performance, segundo o jogador, é fruto de mito treino, além de conversas com o levantador Bruno.
“Tenho conversado bastante com o Bruno para acelerar a bola e hoje isso saiu bem. Tivemos um percentual de passe muito bom e isso sempre ajuda o nosso trabalho”, explicou Lucão, que acredita em bons jogos do Brasil na próxima fase.
“A camisa brasileira sempre pesou bastante na hora decisiva e espero que a possamos fazer bons jogos daqui para frente. Temos que ganhar todas a partir de agora para levarmos essa medalha de ouro”, afirmou Lucão.
Logo após a partida, o técnico Bernardinho fez questão de elogiar os jogadores que entraram em quadra nesta segunda-feira, quando a seleção contou com os 12 jogadores do grupo.
“Tivemos alguns problemas físicos. O Murilo sentiu a perna e o Sidão, o tendão. É um desgaste natural. Coloquei o Giba para pegar um bom ritmo e entrou bem. Assim como o Ricardo, o Wallace, que tem entrado sempre muito bem, e o Rodrigão. Hoje o Thiago mostrou que é capaz de ajudar e muito também”, afirmou Bernardinho.
O treinador do Brasil ainda falou sobre a situação em que o Brasil chega para a próxima fase.
“Mostramos bons momentos, mas ainda com altos e baixos. A partir de agora o Brasil chega em melhores condições, mas ainda não na ideal. Mas chegamos bem. É importante que todos têm feito muito bem o seu papel”, destacou Bernardinho.
O experiente líbero Serginho, campeão em Atenas/2004 e prata em Pequim/2008, sabe da importância das boas atuações a partir do próximo jogo.
“Agora zerou tudo. A responsabilidade existe para todas as equipes existe e o peso é muito grande. Temos que passar por cima de qualquer adversário. Olimpíada tem um peso gigante e nós estamos acostumados a lidar com isso”, declarou Serginho.
EQUIPES
BRASIL – Bruno, Leandro Vissotto, Sidão, Lucão, Murilo e Dante. Líbero – Serginho
Técnico – Bernardinho
Entraram: Wallace, Ricardinho, Rodrigão e Thiago Alves
ALEMANHA – Schwarz, Tischer, Andrae, Böhme, Schöps e Dünnes. Líbero – Steuerwald
Técnico – Vital Heynen
Entraram: Kampa e Günthör
