×

Esporte

Vôlei feminino: Natália segue se firmando rumo ao estrelato

Natália vem mostrando evolução no seu vôlei

Aos 21 anos, Natália Zílio Pereira já deixou de ser uma promessa do voleibol brasileiro. No ano passado, a jogadora chamou a atenção ao assumir o cobiçado posto de titular da seleção brasileira, na conquista do vice-campeonato mundial.

Na Superliga Feminina 10/11, Natália prova a cada rodada que o seu nome parece destinado ao estrelato. Nas estatísticas, a atleta é a quarta melhor sacadora, a sexta maior pontuadora e a sétima atacante mais eficiente. Neste SÁBADO (19.02), ela ajudará o Sollys/Osasco (SP) a buscar mais uma vitória diante do BMG/São Bernardo (SP), às 15h, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). A partida, válida pela quinta rodada do returno, será transmitida ao vivo pelo canal Sportv.

“O ano passado com a seleção foi muito proveitoso para o meu crescimento. Amadureci bastante depois do Mundial. Nesta temporada em Osasco estou evoluindo e me sinto mais preparada. As meninas da seleção sempre me apoiaram bastante e isso acontece também aqui no clube com as mais experientes como a Jaqueline e a Sassá”, afirma Natália.

Contra o BMG/São Bernardo, a atleta sabe que o time precisará estar atento. “O time de São Bernardo é experiente. A Dani Scott e a Kátia, por exemplo, são grandes jogadoras. Elas ganharam sets de muitas equipes ditas favoritas. Portanto, teremos que entrar ligadas na partida”, diz a oposto do Sollys/Osasco.

Pelo lado do BMG/São Bernardo, o treinador José Alexandre sabe das dificuldades que a equipe encontrará para tentar marcar a jogadora. “A Natália é uma atleta completa. Ela ataca e saca muito bem. Sem contar que ela sabe sair da marcação dos bloqueios e tem um ataque muito difícil de ser segurado pelas defesas”, diz o técnico.

Segundo José Alexandre, sua equipe precisará sacar com eficiência para ter sucesso. “O ataque do Sollys/Osasco é muito forte. Por isso, teremos que agredir com o nosso saque para dificultar o trabalho da levantadora deles. Precisamos jogar com padrão de jogo e disciplina tática”, garante José Alexandre.

No primeiro turno, o Sollys/Osasco venceu o BMG/São Bernardo por 3 sets a 0. O atual campeão da Superliga Feminina está na vice-liderança com 28 pontos. Já o BMG/São Bernardo aparece na sétima colocação, com 21. A Unilever (RJ) lidera o torneio, com 29.

Mari segue na expectativa de estrear com a camisa da Unilever

A Unilever (RJ) defenderá a liderança contra o BMG/Mackenzie (MG), no ginásio do Maracañazinho, no Rio de Janeiro (RJ). A partida começará às 18h e poderá marcar a estreia da ponteira Mari, que embora relacionada pelo técnico Bernardinho, não entrou em quadra na vitória da última quinta-feira, por 3 sets a 0, sobre a Usiminas/Minas.

“Independentemente de jogar ou não, foi uma quinta-feira de muita emoção. Esperei durante cinco meses pela minha recuperação e vou aguardar com tranquilidade o chamado do Bernardo para entrar em quadra, no momento que ele considerar mais apropriado”, diz Mari.

No dia 4 de setembro do ano passado, Mari passou por cirurgia para corrigir ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Na quinta-feira, a jogadora ficou no banco pela primeira vez desde a operação. “O importante é que a tensão de sair do vestiário e entrar em quadra já passou. Já estou ali no bolo e isso é o mais importante”, afirma a ponteira.

No mesmo horário, em São Paulo, o Pinheiros/Mackenzie (SP) receberá o lanterna São Caetano (SP), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).