×

Esporte

Vôlei Feminino: Brasil detona o Japão e vai à final: 3 x 0

Confiantes e motivadas, brasileiras vão repetir a decisão dos Jogos de Pequim

A seleção brasileira feminina de vôlei está na final dos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta QUINTA-FEIRA (09.08), o Brasil, que luta pelo bicampeonato olímpico, venceu a semifinal contra o Japão por 3 sets a 0 (25/18, 25/15 e 25/18), em 1h16 de jogo, no Earls Court, em Londres.

Os Estados Unidos serão o adversário das brasileiras na decisão. As americanas bateram a Coréia do Sul na outra semifinal, também nesta quinta-feira, por 3 sets a 0. A final olímpica será disputada às 14h30 deste SÁBADO (11.08).

O JOGO

Com um contra-ataque da central Thaísa, o Brasil fez o primeiro ponto da partida. O set começou equilibrado. Na primeira parada técnica, as brasileiras tinham um de vantagem (8/7). A parcial seguiu disputada ponto a ponto. Depois de um belo rally, o time verde e amarelo abriu três (18/15). A defesa e o bloqueio das brasileiras passaram a incomodar a equipe nipônica e a diferença subiu para quatro (20/16). O Brasil seguiu melhor na final do set e fechou a primeira parcial por 25/18.

O Brasil seguiu melhor no início do segundo set e abriu quatro (6/2). Com a levantadora Dani Lins bem na distribuição de bolas, as brasileiras fizeram 8/4. O Japão conseguiu uma boa sequência de saques e encostou (8/7). O bloqueio do time verde e amarelo voltou a funcionar e a diferença subiu para seis (16/10). Com tranquilidade, as brasileiras fecharam o segundo set por 25/15.

O bloqueio brasileiro seguiu arrasador no terceiro set. E foi com um ponto deste fundamento que o Brasil fez 6/3. Na segunda parada técnica, o Brasil tinha cinco de vantagem (16/11). As brasileiras seguiram dominando o set e fecharam a terceira parcial por 25/18 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

BRASIL – Dani Lins, Sheilla, Jaqueline, Fernanda Garay, Fabiana e Thaisa. Líbero – Fabi

Entraram: Tandara e Fernandinha

Técnico – José Roberto Guimarães

JAPÃO – Takeshita, Araki, Otomo, Shinnabe, Ebata e Kimura. Líbero – Sano

Entraram: Inoque, Nakamichi, Yamaguchi, Kano e Sakoda

Técnico – Masayoshi Manabe