Duplas do Brasil sempre estão na luta pelos títulos
O Brasil contará com quatro times na fase de grupos do Grand Slam de Berlim, na Alemanha. Juliana e Maria Elisa venceram as tchecas Martina Bonnerová e Barbora Hermannová por 2 sets a 1 (16/21, 21/18, 15/7) pelo qualifying, e avançaram à próxima etapa. Elas se juntam a Ágatha/Bárbara Seixas, Maria Clara/Carol e Talita/Taiana.
As brasileiras começaram levando um susto das tchecas, que têm como melhor resultado no Circuito Mundial um quinto lugar no Open de Anapa, na Rússia, neste ano. Após perderem o primeiro set por 21/16, Juliana e Maria Elisa retomaram o controle do jogo, corrigiram os erros e venceram o segundo set por 21/18. No tie-break, mantiveram a superioridade e fecharam a partida em 15 a 7, em 45 minutos de disputa.
Juliana e Maria Elisa aparecem na vice-liderança do Circuito Mundial 2014 com 2.040 pontos, somente 20 atrás das chinesas Chen Xue e Xinyi Xia. Além da fase de grupos do torneio feminino, esta quarta-feira também terá partidas do qualifying masculino. Alison e Bruno Schmidt entram em quadra pela vaga, enquanto Pedro Solberg/Emanuel, Ricardo/Álvaro Filho e Evandro/Vitor Felipe já estão classificados.
As disputas do terceiro lugar e finais ocorrem no domingo (22.06), com transmissão do canal SporTV e pelo link http://www.laola1.tv/en-int/fivb-web-tv/269.html. Berlim é o terceiro Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até agora. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã na capital da Alemanha soma 800 pontos na briga pelo troféu geral, contra 500 pontos por um título de etapa do Open.
