×

Esporte

Vôlei de Praia: Brasil conquista primeiro e terceiros lugares na Rússia

Brasileiros deram as cartas na sexta etapa que aconteceu na Rússia eata do Mundial

Atuais campeões do Circuito Mundial de vôlei de praia, os brasileiros Alison e Emanuel conquistaram, nesta TERÇA-FEIRA (12.06), o primeiro título da dupla na competição internacional na temporada. Os campeões mundiais ficaram com o ouro do Grand Slam de Moscou, na Rússia, sexta etapa masculina do ano. Ricardo e Pedro Cunha garantiram o bronze.

No dia da Independência Russa, os brasileiros conquistaram o bicampeonato da etapa de Moscou. A conquista na capital russa em 2011 havia sido a última da dupla no Circuito Mundial. Na decisão, os campeões pan-americanos derrotaram os holandeses Schuil e Nummerdor por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 29/27.

“Esse título veio em um momento importante da temporada, estamos nos tendo cada vez mais confiança nos momentos decisivos e isso é fundamental. Vencer de novo aqui em Moscou é muito bom, o público russo nos recebeu com muito carinho e isso tornou essa conquista ainda mais especial. Alison foi uma parede nesse fim de semana, foi perfeito no bloqueio e suas atuações foram decisivas para que pudéssemos sair daqui com essa vitória. Quero mandar um beijo para a minha esposa e eterna namorada, Leila, nesse Dia dos Namorados longe, para o meu filho, essa vitória eu dedico à minha família”, comemora Emanuel.

Na disputa de terceiro lugar, Ricardo e Pedro Cunha garantiram o quarto pódio da dupla na temporada derrotando os alemães Brink e Reckermann por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/14.

“Fizemos um bom torneio, perdemos uma semifinal muito dura, mas fico feliz pela maneira como jogamos aqui em Moscou. Esse terceiro lugar foi muito bom, não apenas como resultado, pois foi o nosso quarto pódio em seis etapas, mas também porque nos coloca numa excelente situação no ranking e conta muito para essa caminhada rumo aos Jogos de Londres. Temos conseguido jogar bem, manter uma boa sequência de resultados e vamos para Roma lutar por mais um pódio, buscar o título, é o último torneio que vale pontos para o ranking das Olimpíadas e vamos fortes”, afirma Pedro Cunha.

O Brasil iniciou o dia com a possibilidade de uma final 100% brasileira, mas, enquanto Alison e Emanuel derrotaram Brink e Reckermann por 2 sets a 1 (15/21, 21/14 e 18/16), Ricardo e Pedro Cunha foram superados por Schuil e Nummerdor pelo mesmo placar, com parciais de 16/21, 24/22 e 15/17.

Com o título do Grand Slam russo, Alison e Emanuel saltaram da quinta para a segunda colocação no ranking mundial, com 2.760 pontos, 200 a menos que os líderes Ricardo e Pedro Cunha. Márcio e Pedro Solberg, que ficaram em nono lugar em Moscou, estão na quarta colocação, com 2.480.