×

Esporte

Vôlei: Central Isac vem se destacando no time do Brasil

Isac se prepara para os duelos contra a perigosa Austrália

A primeira convocação para a seleção brasileira adulta masculina aconteceu há dois anos, em 2013, quando já estava no Sada Cruzeiro (MG), seu atual clube. Agora, aos 24 anos, Isac é um dos centrais aproveitado pelo técnico Rubinho, que substitui Bernardinho durante a suspensão de 10 jogos nesta Liga Mundial 2015. Ao lado de três jogadores mais experientes na sua posição – Lucão, de 29 anos, Éder, de 31, e Riad, de 33 – Isac busca aprender cada vez mais.

Na preparação para os jogos do próximo fim de semana, contra a Austrália, a seleção brasileira treina pesado em Sydney, onde enfrentará o próximo adversário. Isac e companhia lideram o Grupo A da competição, com 18 pontos após seis vitórias e apenas dois resultados negativos. E ter a chance de presenciar toda a vivência do grupo que tem Bernardinho como líder vem sendo algo enriquecedor na carreira do jovem central.

“A oportunidade de estar jogando é incrível. Tenho observado muito o jogo do Lucão, que sempre se destaca, do Riad, que vem crescendo muito na seleção, e do Éder, outro grande central. Estar ao lado deles é fundamental. Tento absorver o máximo desses jogadores, que são mais experientes do que eu. Assim, tento me destacar também”, disse Isac.

O Brasil volta à quadra no próximo sábado (27.06) às 06h10, e na madrugada de sábado para domingo (28.06), às 03h30 – ambos no Horário de Brasília. As equipes já se enfrentaram no Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), onde a seleção da casa venceu as duas partidas, nos dias 05 e 07 de junho, por 3 sets a 1 e 3 a 0, respectivamente.