×

Esporte

Vôlei: Brasil volta a vencer a Holanda na capital alagoana

Brasileiras repetiram o placar no segundo amistoso em Maceió

Depois de vencer o primeiro jogo da série de amistosos contra a Holanda na última QUINTA-FEIRA (11.07), a seleção brasileira feminina de vôlei voltou a levar a melhor na segunda partida. Nesta SEXTA-FEIRA (13.07), as atuais campeãs olímpicas, que contaram mais uma vez com o apoio dos torcedores alagoanos, superaram a Holanda por 3 sets a 1 (23/25, 25/16, 25/21 e 25/15), no ginásio do Sesi, em Maceió (AL).

Foi a décima primeira vitória consecutiva das brasileiras na temporada. As atuais campeãs olímpicas, que já venceram os torneios de Montreux e Alassio em 2013, se preparam para a disputa do Grand Prix, de 1º de Agosto a 2 de setembro.

O último confronto entre as equipes acontecerá às 11h deste DOMINGO (14.07), em Natal (RN), com transmissão ao vivo do canal SporTV.

A partida desta sexta-feira marcou a estreia como titular da ponteira Gabi, de 19 anos, na seleção principal. A jogadora não sentiu a pressão e deixou a quadra como a maior pontuadora, com 16 pontos. A oposto Monique, com 15 acertos, e a central Juciely, com 14, também pontuaram bem.

“Estou muito feliz do Zé Roberto ter me dado essa oportunidade de começar jogando. Acho que consegui aproveitar bem. A partir do segundo set fizemos um bom jogo. O importante é que saímos com vitória. É muito bom estar no meio dessas grandes jogadoras”, disse Gabi.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da atuação do Brasil nesta sexta-feira.

“Nesse segundo jogo, o time se apresentou um pouco melhor. Estávamos mais sincronizados no bloqueio, na defesa e também tocamos em mais bolas. O saldo foi positivo. Perdemos o primeiro set, mas os três seguintes nós vencemos com uma boa margem. Isso foi importante. A entrada da Gabi também foi boa para o time. Aproveitamos a maioria das jogadoras do grupo. É isso que nós precisamos continuar fazendo”, analisou José Roberto Guimarães.

Brasil: Dani Lins, Monique, Adenízia, Juciely, Fê Garay e Pri Daroit. Líbero – Camila Brait Entraram: Claudinha, Fabíola e Tandara