O selecionado brasileiro de vôlei masculino tomou um susto, porém mostrou forças, se recuperou e derrotou o Chile na noite desta quinta-feira (01.10), pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano adulto, que está sendo disputado em Maceió.
As parciais do duelo contra os andinos foram de 23/25, 25/18, 25/14 e 25/23 e a partida teve 1h53 de duração, quase o dobro de tempo do confronto astreia canarinha contra o Peru.
O Brasil volta a jogar na noite de hoje, quando duelará com a Venezuela às 18h15. Ambas as seleções lideram o Grupo A da competição. Na partida de ontem, quinta-feira, o oposto Evandro foi o maior pontuador da partida, com 23 acertos. Depois do jogo, o atacante falou sobre o desempenho da sua equipe.
“Não tivemos a melhor atuação, mas não podemos tirar o mérito do Chile. Tiveram um sistema defensivo muito bom, sólido, atacaram bem e conseguiram bloquear. Depois, no segundo e terceiro sets, eles tiveram uma queda de rendimento e nós conseguimos entrar no jogo. O quarto set foi equilibrado, mas tivemos aquele salto no final, que foi importante para a vitória”, disse ele.