×

Esporte

Vôlei: Brasil perde da Polônia e terá que vencer a Rússia

Seleção demonstrou muita instabilidade durante o duelo com a Polônia

Foram nove jogos sem perder e o último time a sofrer uma derrota nesta edição do Campeonato Mundial. Mas, nesta terça-feira (16.09), a seleção brasileira masculina de vôlei acabou superada pela Polônia, na estreia da terceira fase.

Jogando em casa e tirando proveito da má performance canarinha nos quesitos bloqueio e recepção, o time anfitrião contou com o apoio de 12.100 torcedores e venceu por 3 sets a 2 (25/22, 22/25, 14/25, 25/18 e 17/15), em 2h16 de partida realizada na Atlas Arena, na cidade de Lodz.

Nesta quarta (17.09), o Brasil volta à quadra para enfrentar a Rússia, às 15h25 (Horário de Brasília), no mesmo local, com transmissão ao vivo do canal SporTV. As duas equipes já se enfrentaram neste Mundial e os brasileiros levaram a melhor, vencendo por 3 sets a 1.

Sem poder contar com o ponteiro Murilo, que sofreu um leve estiramento na coxa direita e foi poupado, a seleção brasileira começou com Lipe na formação titular. O oposto Wallace, que teve um entorse no tornozelo esquerdo, foi relacionado entre os 12, mas Leandro Vissotto iniciou a partida.

Nesta terça, a pontuação foi bem distribuída entre os brasileiros. Lipe foi quem mais pontuou, com 17 acertos, mas o ponteiro Lucarelli e o oposto Vissotto marcaram 16 vezes cada um. O central Lucão ainda marcou 15 pontos. Após a partida, Lucarelli destacou que o grupo não pode se abalar com o resultado.

“Foi um jogo complicado, especialmente no último ponto, que foi polêmico. Mas não temos que pensar em nada disso. Infelizmente, sofremos a primeira derrota e já temos que focar no jogo contra a Rússia. Vamos descansar, analisar tudo que fizemos de bom no último jogo contra eles, observar bem o que precisamos melhorar para fazermos uma partida ainda melhor amanhã”, disse Lucarelli.

EQUIPES

BRASIL – Bruno, Vissotto, Sidão, Lucão, Lucarelli e Lipe. Líberos – Mário Jr. e Felipe

Entraram – Wallace, Raphael

Técnico: Bernardinho

POLÔNIA – Nowakowski, Winiarski, Klos, Wlazy, Drzuzga e Kubiak . Líbero – Zatorski

Entraram – Konarski, Zagumny, Mika, Mozdzonek, Buszek

Técnico: Stephane Antiga