Polônia conquistou o seu segundo Mundial depois de 40 anos
Apoiada pela sua fanática torcida, a seleção da Polônia conquistou, merecidamente, o Campeonato Mundial de Vôlei Masculino, evento que foi disputado na sua própria casa.
Na grande decisão que aconteceu neste domingo, o Brasil bem que tentou conquistar o tetracampeonato, mas acabou derrotado, de virada, pelos donos da casa, por 3 x 1, com parciais de18-25, 25-22, 25-23 e 25-22), duelo que aconteceu na cidade de Katowice.
Essa foi a segunda conquista polonesa da competição. Anteriormente, eles haviam conquistado o Mundial disputado no México, no distante ano de 1974, há exatos quarenta anos.
Para a festa ficar maior, o ídolo Mariusz Wlazly foi eleito o MVP da competição. De quebra, também levou o prêmio de melhor oposto e confirmou em seguida que encerrava ali a sua carreira equipe nacional. Seu parceiro de equipe, Karol Klos, levou o de segundo central. Complementando a seleção do campeonato, tivemos Lucarelli e Murilo (ponteiros), os alemães Lukas Kampa (levantador) e Marcus Böhme (1º central), e o francês Jenia Grebennikov (líbero).
