×

Esporte

Vôlei Brasil Kirim faz Sada/Cruzeiro sofrer a primeira derota

Jogadores de Campinas conquistaram a quarta vitória seguida

O Vôlei Brasil Kirin (SP) esteve por duas vezes atrás no placar nesta quinta-feira (19.12), mas reagiu para conseguir um feito que nenhuma outra equipe havia alcançado na Superliga masculina 13/14: derrotar o Sada Cruzeiro (MG). Mesmo atuando em casa, os mineiros, líderes da competição, caíram diante do time de Campinas (SP) por 3 sets a 2, parciais de 19/21, 21/12, 18/21, 26/24 e 16/14, em jogo adiado da sétima rodada da competição.

Esta foi a quarta vitória seguida do Brasil Kirin na Superliga. A equipe fechou o turno na quarta posição, com oito triunfos e três derrotas, somando 23 pontos. Apesar do tropeço, o Sada Cruzeiro se manteve no topo da tabela, com 31 (dez vitórias e um revés).

Os dois maiores pontuadores da partida foram do time mineiro: o oposto Wallace e o ponteiro Leal, com 19 acertos cada. Já o troféu VivaVôlei, entregue ao melhor jogador em quadra, foi para o levantador Paulo Renan, do Brasil Kirin.

“Fizemos o que tínhamos combinado. Eles erraram muito o saque, e também trabalhamos muito o passe na mão. Fizemos o jogo ideal. Eles fizeram uma boa partida, mas merecemos a vitória”, afirmou Paulo Renan após o jogo.

O ponteiro Filipe, do Sada Cruzeiro, minimizou a perda da invencibilidade na competição.

“O jogo foi parelho. Sabíamos da força deles. Infelizmente, nosso jogo não encaixou tão bem hoje, mas foi de igual para igual. Nosso saque, que é um diferencial, não entrou. Sobre a invencibilidade, isso não pesa, pensamos sempre em dar o nosso melhor a cada jogo”, disse.

O próximo compromisso do Brasil Kirin pela Superliga será neste domingo (22.12), às 13h, contra o São Bernardo Vôlei (SP), em casa. A partida terá transmissão do SporTV. O Sada Cruzeiro voltará à quadra apenas no dia 28, quando visita o Funvic/Taubaté (SP), às 18h.